Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Viver Salvador nos Bairros chega ao Engenho Velho de Brotas neste sábado (18)

Foto: Bruno Concha/ Secom PMS

Após reunir 1.827 atendimentos em Fazenda Coutos, o Viver Salvador nos Bairros realiza uma nova edição neste sábado (18), das 8h às 13h, no Solar Boa Vista, no bairro Engenho Velho de Brotas. Em um espaço revitalizado, o evento oferecerá um mutirão de serviços públicos gratuitos à população, além de atividades de cultura, esporte, lazer e convivência.

Serão oferecidos atendimentos como emissão da segunda via do Cartão SUS, encaminhamentos para laqueadura, vasectomia e inserção de DIU, planejamento familiar, atendimento odontológico, vacinação e consultas com clínico geral.

Além disso, a população terá acesso a serviços como agendamento de visitas domiciliares, emissão da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), inscrições no programa Minha Casa, Minha Vida, atendimento da Coelba e orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O mutirão também contará com ações de prevenção às zoonoses, acolhimento especializado para crianças e adolescentes em situação de violência e orientação sobre garantia de direitos e distribuição de materiais informativos relacionados às políticas sobre drogas.

As atividades ainda incluem ao Ruas de Lazer, circuito de bicicletas, oficinas de dança, desenho e pintura, recreação infantil, apresentações de artistas locais, além de serviços de esmaltação, design de sobrancelhas, tranças e sessões de massoterapia.

Idealizadora do projeto, a vice-prefeita Ana Paula Matos ressaltou que o Viver Salvador nos Bairros tem aproximado a Prefeitura dos soteropolitanos. “É uma iniciativa que traduz uma gestão cada vez mais próxima e atenta às necessidades reais de cada comunidade. Precisamos ouvir de perto as demandas da população e oferecer respostas integradas e humanizadas”, disse.

Já a secretária de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro (SACPB), Cláudia Cavalcanti, destacou o sucesso do projeto. “O Viver Salvador nos Bairros tem mostrado, a cada edição, o quanto é importante levar os serviços públicos para mais perto das pessoas”, afirmou.

Somente neste mês, mais de 3,4 mil atendimentos foram realizados nas edições ocorridas em Fazenda Coutos e em São Marcos.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige