Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Kaylee Hottle, atriz de Godzilla vs. Kong morre aos 18 anos

Kaylee Hottle, atriz norte-americana de 18 anos, morreu nesta terça-feira (21) depois de sofrer um acidente de carro nos Estados Unidos. A jovem viveu a personagem Jia, nos filmes “Godzilla vs. Kong” de 2012 e “Godzilla x Kong: O Novo Império” de 2024. A notícia do falecimento foi confirmada pelo pai da atriz, Joshua Hottle, por meio do site TMZ.

Segundo Joshua, o acidente fatal aconteceu no estado de Maryland, na região leste dos EUA, na manhã desta terça-feira (21). Segundo informações divulgadas nas redes sociais, ele soube que a filha morreu já a caminho do hospital. Em vídeo publicado no Facebook, ele conta que estava saindo do Texas para reconhecer o corpo de Kaylee. “Estou pegando um voo que nunca gostaria de pegar”, escreveu Joshua na legenda do vídeo. Na publicação, Joshua explica as circunstâncias da morte de Kaylee utilizando a Língua Americana de Sinais (ASL).

A atriz era surda e fazia parte da quarta geração de surdos de sua família, sendo fluente em ASL. Antes de estrear no cinema, Kaylee participou de campanhas publicitárias e projetos voltados para a inclusão da comunidade surda dos Estados Unidos. Em seu trabalho na franquia de filmes de Godzilla vs. Kong, a atriz interpretou a personagem Jia e também desempenhou um papel de importância por trás das câmeras, ao auxiliar a equipe e o elenco na adaptação do roteiro para momentos em que era usada a língua de sinais.

A atriz nasceu em Atlanta, na Geórgia, no dia 1º de maio de 2007 e estudou no Texas, onde frequentou a Texas School for the Deaf, que divulgou uma nota de pesar após o falecimento da ex-aluna. “É com profunda tristeza que compartilhamos a comovente notícia de que uma de nossas alunas do último ano do TSD, Kaylee Hottle, faleceu tragicamente. Nossos corações estão com a família, amigos, colegas de classe e todos que a conheceram e amaram durante esse momento incrivelmente difícil”.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos