Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Praia do Forte A seu Gosto lança edição 2026

Encontro reuniu empresários e parceiros para apresentar a programação do festival, que movimentará a vila durante todo o mês de agosto

Num dia histórico de avistamento de 30 baleias jubarte nas águas da Praia do Forte, na última sexta-feira (24), começou também a contagem regressiva para a 4ª edição do Festival Praia do Forte A Seu Gosto 2026, com a realização do Café Empresarial Turisforte. O encontro reuniu empresários, empreendedores e parceiros ligados ao turismo local para apresentar os detalhes da nova edição do festival, além de fortalecer conexões e valorizar quem contribui diariamente para o desenvolvimento da Praia do Forte como destino turístico. Marcado para acontecer durante todo o mês de agosto, o Festival Praia do Forte A Seu Gosto volta a transformar o local em um grande circuito de experiências, reunindo cultura, gastronomia, arte, música, natureza e turismo. Esse ano, a iniciativa presta homenagem aos pescadores, marisqueiras e suas famílias, personagens fundamentais na construção da identidade da comunidade, muito antes da consolidação da atividade turística na região.

A programação contempla atividades distribuídas ao longo de todo o mês, a partir de 06 de agosto, como apresentações artísticas e culturais, a tradicional Rota Gastronômica, o Passaporte do Festival, experiências turísticas e visitas a alguns dos principais atrativos da região, entre eles, o Projeto Tamar, o Projeto Baleia Jubarte e o Castelo Garcia D’Ávila. Os detalhes serão apresentados em breve no site oficial do evento (praiadoforte.org.br) e nas redes sociais (@turisforte).

Mais do que um calendário de atrações, o festival reforça o propósito de valorizar a história, os saberes e as tradições que fazem da Praia do Forte um dos destinos mais emblemáticos da Bahia. Ao integrar moradores, visitantes e o setor produtivo, a iniciativa também contribui para impulsionar a economia local durante o mês de agosto, consolidando-se como um dos principais eventos do calendário turístico do litoral baiano.

O projeto é uma realização da Turisforte e da Trevo Produções, e conta com o apoio da Rádio A Tarde Fm e da Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura e Esporte.

Veja também

Foto: ECVitória
Dentro de casa e de virada, Vitória perde para o Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, neste domingo, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro....
image (4)
Semana Maluca: cinema do Shopping Center Lapa estende ingressos a R$10
Promoção segue até 23 de setembro e reúne opções de animação, comédia, ação e terror Quem gosta de cinema...
700 novos ônibus Salvador - Fotos - Betto Jr - Secom PMS (2)
Prefeitura inicia entrega de 700 novos ônibus com ar-condicionado na maior renovação de frota da história de Salvador
A Prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (19) a entrega de cerca de 700 novos ônibus ao sistema...
1704-Curso-de-transformacao-do-azeite-de-dende-em-sabao-Lucas-Moura-Secom-PMS-10
Procura por azeite de dendê cresce nos supermercados
Ingrediente tradicional da culinária baiana ganha espaço nas compras, às vésperas dos festejos de São...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos