Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Nazaré: operação conjunta destrói acampamento de facção criminosa

Uma ação integrada entre as Polícias Militar e Civil desarticulou, na tarde desta terça-feira (28), um acampamento utilizado por membros de uma organização criminosa na zona rural de Nazaré, no Recôncavo Baiano. A ofensiva fez parte da chamada Operação Saneamento, que visa combater o tráfico de drogas na região.

O esconderijo foi descoberto após um intenso trabalho de investigação e mapeamento de área. As equipes policiais realizaram incursões em uma região de mata de difícil acesso para alcançar a estrutura utilizada pelos criminosos. No local, foram apreendidos materiais típicos do tráfico, como balanças e embalagens para o armazenamento de entorpecentes. Todo o acampamento e os itens encontrados foram incinerados pelas guarnições.

De acordo com o comandante do 14° Batalhão da PM (Santo Antônio de Jesus), tenente-coronel Manoilzo Bonfim, a operação tem o objetivo de sufocar a atuação das facções em Nazaré, Muniz Ferreira e cidades vizinhas. “O policiamento seguirá reforçado na região até que possamos neutralizar as ações dos criminosos. Continuaremos ampliando a presença das Forças da Segurança”, afirmou o comandante.

A força-tarefa mobilizou equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Comando de Policiamento da Região do Recôncavo (CPR-R), do 14° BPM, da Rondesp Recôncavo e da CIPE Recôncavo.

Para o delegado Ernandes Junior, titular do Denarc, a integração entre as polícias foi fundamental para o êxito da missão. “Essa ação representa uma desestruturação da capacidade organizacional e logística desse grupo criminoso. As investigações continuam a fim de localizar todos os suspeitos”, destacou o delegado.

Bahia Notícias

Veja também

image (4)
Semana Maluca: cinema do Shopping Center Lapa estende ingressos a R$10
Promoção segue até 23 de setembro e reúne opções de animação, comédia, ação e terror Quem gosta de cinema...
700 novos ônibus Salvador - Fotos - Betto Jr - Secom PMS (2)
Prefeitura inicia entrega de 700 novos ônibus com ar-condicionado na maior renovação de frota da história de Salvador
A Prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (19) a entrega de cerca de 700 novos ônibus ao sistema...
1704-Curso-de-transformacao-do-azeite-de-dende-em-sabao-Lucas-Moura-Secom-PMS-10
Procura por azeite de dendê cresce nos supermercados
Ingrediente tradicional da culinária baiana ganha espaço nas compras, às vésperas dos festejos de São...
Crédito - Marketing Shopping Paralela
Exposição transforma arte de crianças neurodivergentes em ponte de conexão com o mundo
Mostra gratuita “Vernissa” chega ao Shopping Paralela com telas produzidas por pacientes...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos