Salvador, 21 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Salvador Shopping recebe a XV edição da Hora do Mamaço

Evento será realizado no sábado, 01/08, às 15h, no piso L1

Como parte da programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) 2026, o Salvador Shopping recebe, no próximo sábado, 1º de agosto, às 15h30, a XV edição da Hora do Mamaço, considerada uma das principais mobilizações em defesa do aleitamento materno na Bahia. O evento acontece no Piso L1, próximo à Studio Z, e deve reunir famílias, profissionais de saúde e a comunidade em geral em um momento de conscientização e celebração da amamentação.

A programação inclui amamentação coletiva, musicalização infantil com a banda Espaço Musical, registro fotográfico e atividades de incentivo e apoio às mães e aos bebês. Promovida pela A MAMA – Assessoria em Amamentação e Assistência Materno-Infantil, a ação integra uma mobilização nacional idealizada pelo grupo Aleitamento Materno Solidário (AMS Brasil), realizada simultaneamente em diversas cidades do país desde 2012. Em Salvador, a iniciativa chega à sua 15ª edição, consolidando-se como uma das principais ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno na capital baiana.

“A Hora do Mamaço dialoga com o propósito do Salvador Shopping de promover experiências que gerem impacto positivo na vida das pessoas. Receber essa mobilização é uma forma de acolher as famílias e fortalecer a conscientização sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável das crianças”, destaca Marianna Muniz, gerente de Marketing do Salvador Shopping.

O tema desta edição da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Amamentação para um começo de vida sustentável: fortaleça o que funciona”, que reforça a importância de ampliar as redes de apoio às famílias e de fortalecer políticas públicas voltadas ao desenvolvimento saudável das crianças. Ao sediar a XV Hora do Mamaço, o Salvador Shopping reafirma seu compromisso com iniciativas de saúde, inclusão e responsabilidade social, incentivando a construção de ambientes cada vez mais favoráveis ao aleitamento materno.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 48% dos bebês no mundo recebem aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida. A entidade estima que a prática adequada da amamentação poderia evitar mais de 820 mil mortes de crianças menores de cinco anos por ano, além de gerar impactos positivos para a saúde, o desenvolvimento infantil e a sociedade como um todo.

SERVIÇO
XV Hora do Mamaço
Data: sábado, 1º de agosto de 2026;
Horário: 15h30;
Local: Salvador Shopping — Piso L1, próximo à Studio Z;
Entrada gratuita.

Veja também

55540665218_33aac0ee9a_k
Everaldo perde pênalti no final e Bahia encerra sequência invicta de 11 jogos
Um pênalti nos minutos finais. O Bahia teve a chance de ouro de empatar a partida diante do Athletico...
Entrega campo de Periperi e visita Novo Horizonte - Fotos - Igor Santos - Secom PMS (3)
Prefeito entrega campo na Praia de Periperi e visita Camelódromo de Novo Horizonte
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, entregou na manhã deste domingo (20) o campo da Praia de Periperi...
Vorcaro
Mulher de Moraes nega vínculo pessoal com Vorcaro em viagem de jatinho
De acordo com escritório, vôos foram contratados pela empresa O escritório de advocacia Barci de Moraes...
whatsapp_image_2026-09-20_at_14.29
Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios
Domingo na Hungria tem 2 ouros brasileiros com Flávia e Nory Neste domingo (20), último dia de disputas...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos