Salvador, 8 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Alex Escobar é submetido a cirurgia para retirada de tumor após passar mal em cobertura da Globo

O jornalista Alex Escobar foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na região do tórax. Toda situação acontece pouco mais de um mês após o apresentador ter sido afastado da cobertura da Copa do Mundo da Globo por ter passado mal durante um ao vivo.

De acordo com a emissora, Escobar deu entrada na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro para a remoção do tumor, de aparência benigna, retirado do timo, glândula do tórax responsável pela maturação de células de defesa do organismo.

“A expectativa é que, com a retirada do tumor, os principais sintomas da miastenia sejam totalmente controlados”, afirmou a equipe.

Ainda de acordo com a nota enviada pela emissora, Escobar passa bem após a cirurgia. O jornalista está de férias da emissora, desta forma, segue se recuperando fora das telas. Segundo a Globo, o período de férias de Escobar já estava programado antes da Copa do Mundo.

“Escobar está de férias, programadas desde antes da Copa do Mundo. O apresentador está bem e fez exercícios físicos com frequência nas semanas anteriores à cirurgia.”

Bahia Notícias

Veja também

OJI_–_A_Arqueóloga_do_Futuro_de_Karla_Calasans_Foto_Mariah_Bittar
Prefeitura apoia Festival de Arte de Mulheres Negras com programação em espaços culturais e escolas de Salvador
A 6ª edição do ÌYÁ’S – Festival de Arte de Mulheres Negras começa nesta segunda-feira (10), em Salvador,...
Praça das Artes_Flipelô 2026_Jefferson Peixoto Secom PMS 2
Desfile inédito ‘Literatura no Corpo’ leva poesia de comunidades periféricas para a Praça das Artes neste sábado (8)
Caminhar pelo Pelourinho e ver a palavra escrita saltar das páginas para ganhar movimento, textura e...
Sesau_vacinação-dengue_vacina_Foto_Juliano-Sarraf (2)
Vacina contra a dengue está disponível na rede pública de Camaçari para jovens de 10 a 14 anos
O imunizante Qdenga, vacina contra a dengue, está disponível nas salas de vacinação da rede pública municipal...
IDEB-3
Colégio Estadual em Bom Jesus da Lapa supera média nacional de Ideb e alcança nota 5,1
O Colégio Estadual Everton Oliveira de Santana, em Bom Jesus da Lapa, registrou crescimento no Índice...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026