Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Projeto Semu Itinerante contempla moradoras de Barra do Jacuípe

Nesta sexta-feira (15/3), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Mulher, visitou a comunidade do Loteamento Dourado, situado em Barra do Jacuípe. Na oportunidade, as mulheres da localidade atenderam ao convite da pasta e participaram de mais uma edição do Projeto Semu Itinerante.

Durante a atividade, a equipe multidisciplinar da pasta instruiu sobre violência doméstica e direitos da mulher, com o objetivo de levar serviços de orientação, acolhimento e prevenção da violência de gênero. O grupo de profissionais, integrado por assistente social e psicóloga, além de advogada, realizou acolhimento das participantes, observando o sigilo dos casos necessários.

Segundo a advogada da Semu, Loraine Esquiel, todo o tipo de trabalho itinerante alcança localidades distantes e gera grandes resultados. Segundo a profissional, para evitar a violência é necessário o trabalho de prevenção e conscientização, além de informação sobre leis e direitos. “Toda informação compartilhada é uma ferramenta importante nessa luta. Aqui, buscamos auxiliar mulheres que passam por essas situações [de violência]”, relatou.

Denise de Souza, 43 anos, esteva atenta ao trabalho promovido pela equipe. A comerciante enfatizou que a mulher não tem do que se envergonhar, pois, enquanto vítima, ela não deve se submeter a relações abusivas. “Muitas mulheres, por serem julgadas, não têm coragem de fazer a denúncia. Precisamos acabar com esse ciclo de violência que começa com pequenas agressões e, no fim, acaba em tragédia”, declarou.

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei