Salvador, 14 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Lauro de Freitas recebe a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Wrestling neste domingo (16)

Parque Shopping Bahia abre o Galpão de Eventos para competição gratuita com cerca de 100 atletas, a partir das 12h30

O wrestling olímpico chega a Lauro de Freitas neste domingo. No dia 16 de agosto, a partir das 12h30, o Parque Shopping Bahia recebe a 2ª etapa do Campeonato Baiano de Wrestling, organizado pela Federação de Luta Olímpica do Estado da Bahia (FLOEB), no Galpão de Eventos do estacionamento externo. A competição reúne aproximadamente 100 atletas de 6 equipes em uma das principais disputas do calendário estadual da modalidade. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Campeonato Baiano de Wrestling é uma competição que vai além das disputas na tatame, é também uma vitrine para o crescimento do esporte no estado. Entre os atletas confirmados estão nomes que mostram o alto nível alcançado pelo wrestling baiano: Fabrício Kauan, campeão sul-americano em 2025, e Silas Diamantino, campeão brasileiro, ambos formados pelo projeto social Luta Lençóis, do instrutor e líder do projeto Glauber Rocha, uma iniciativa que levou o esporte a comunidades carentes do interior da Bahia e revelou talentos de nível nacional e internacional.

Além das disputas, o evento é uma oportunidade para o público conhecer de perto o wrestling olímpico estilo livre – modalidade que exige força, técnica e inteligência tática -, com acesso às competições, às técnicas e à rotina de preparação dos atletas.

“O Campeonato Baiano de Wrestling é uma das competições mais importantes do calendário estadual da modalidade e receber essa etapa no Parque Shopping Bahia é uma oportunidade enorme de dar visibilidade ao esporte e aos atletas baianos. Esperamos uma competição de alto nível e convidamos o público a vir torcer e conhecer de perto o wrestling olímpico”, afirma Lequinho Carvalho, presidente da FLOEB e mestre de wrestling.

O Parque Shopping Bahia reforça, com essa iniciativa, seu compromisso em apoiar o esporte e proporcionar experiências que promovam integração e incentivo a novos talentos, tornando o shopping um espaço que vai além das compras e que contribui ativamente para o desenvolvimento da comunidade de Lauro de Freitas.

“O Parque Shopping Bahia acredita no esporte como caminho de transformação e integração. Receber o Campeonato Baiano de Wrestling é uma forma de aproximar a comunidade de Lauro de Freitas de uma modalidade olímpica que cresce na Bahia e que carrega histórias bonitas de superação e dedicação. Ficamos muito felizes em ser o espaço que acolhe essa competição”, afirma Lulie Najar, superintendente do Parque Shopping Bahia.

SERVIÇO

2ª etapa – Campeonato Baiano de Wrestling

Data: 16 de agosto de 2026 (domingo)
Hora: A partir das 12h30
Onde: Galpão de Eventos, estacionamento externo do Parque Shopping Bahia
Valor: Gratuito

Parque Shopping Bahia

Inaugurado no dia 17 de março de 2020, em Lauro de Freitas, o Parque Shopping Bahia possui mais de 192 operações que compõem um mix variado com 9 lojas âncoras, 11 megalojas, um moderno cinema com sete salas sendo três VIPs e uma Macro XE com tela de alta performance, uma Alameda Gourmet com 5 renomados restaurantes, além de uma praça de alimentação com mais de 30 operações. O centro de compras reúne o maior mix de entretenimento, esporte e lazer do estado. Na Cidade Parque Shopping, o público encontra o Magic Games Park, maior parque indoor do Norte/Nordeste, o Armazém Convention, a maior casa de espetáculos 100% climatizada do Norte/Nordeste, com capacidade para até 5 mil pessoas, o PSG Academy Villas, com 4 quadras de futebol e 2 quadras de beach tênis, e o maior atacarejo do estado, o Total Atacado. O shopping também dispõe de fraldário e espaço família, além de empréstimo gratuito de carrinhos para bebês, tudo com conforto, comodidade e segurança, além de ser pet friendly.

Veja também

_Viver-Salvador-nos-Bairros_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-10
Viver Salvador nos Bairros leva serviços gratuitos a moradores do Costa Azul e Stiep
A 12ª edição do Viver Salvador nos Bairros chega à Praça Recanto Feliz, no Costa Azul, neste sábado (15),...
Laranja_Foto_Amanda_Ercilia_GOVBA (2)
Bahia será beneficiada com portaria interministerial que destinará R$10 mi para enfrentamento à crise da citricultura
Os produtores baianos estão entre os beneficiados pelo aporte federal de R$ 10 milhões para enfrentamento...
Hemoba
Sabadão Solidário: Hemoba intensifica doação de sangue em cidades do interior baiano
No próximo sábado (15), a Fundação Hemoba, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab),...
Centro de Formação Emília Ferreiro, no Costa Azul, Foto Valter Pontes Secom PMS (8)
Prefeitura destaca avanços da Educação de Salvador durante encontro com capitais parceiras
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza nesta quinta (13)...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026