Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após duas vitórias e entrada do Ypiranga no G8, Ramon Vinicius projeta confronto com o Guarani

Foto: Pablo Nunes/YFC

O Ypiranga fez sua parte. Embalou dentro da Série C do Brasileirão, foi subindo posições e agora está no tão almejado G8. Com duas vitórias consecutivas, a equipe gaúcha chegou aos 24 pontos e é o sétimo colocado, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

Quem esteve em campo os 180 minutos dos triunfos recentes foi o meio-campista Ramon Vinicius. Já com 23 compromissos pelo Ypiranga no ano, ele celebrou os resultados positivos diante do Barra, por 1×0, e mais recente contra o Floresta, 4×1.

“Acho que acima de tudo é o retorno do trabalho. Esse grupo se dedica demais, corre pelo outro e isso é importante dentro da Série C. Claro que estamos felizes com as vitórias, acima de tudo merecemos, mas é pé no chão. Ainda tem muita competição e temos que ter foco total”, afirmou um dos destaques do time na temporada.

Agora, o confronto do Ypiranga é diante do Guarani, fora de casa. O adversário é o quinto na tabela da Série C, com dois pontos a mais que o Canarinho. Ramon Vinicius projeta ‘mais uma pedreira’ pela frente.

“Sabemos que é a reta final da primeira fase e temos que ter atenção máxima, é mais uma pedreira. Estamos trabalhando bastante pensando no próximo jogo, em fazer nosso melhor. Mais um duelo fora de casa que precisamos estar atentos do início ao fim para buscar o resultado”, finalizou.

Guarani e Ypiranga medem forças às 20h da próxima segunda-feira, no Brinco de Ouro.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos