Salvador, 25 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após ‘vitória daquelas’ em casa, Juninho projeta reencontro com o Brusque em Santa Catarina

Foto: Vinicius Henrique

A Ferroviária não esconde de ninguém que o grande objetivo do ano é celebrar o acesso para a Série B do Brasileirão. Após classificação na primeira fase, a equipe paulista jogou três vezes pelo quadrangular final: venceu duas, empatou outra e lidera seu grupo.

Com sete pontos, a AFE está três na frente do Brusque, justamente vítima recente. No último fim de semana, a Ferroviária buscou uma virada incrível e venceu os catarinenses por 3×2. Titular do confronto, Juninho fez questão de exaltar o ‘poder de superação’.

“Foi sensacional né, uma vitória daquelas que todos que acompanharam o jogo vão lembrar por um bom tempo. A gente já sabia que teria que ser com muita luta, sem desistir e acabamos vendo isso na prática. Mostramos nossa raça, o poder de superação gigante desse grupo e merecemos vencer”, afirmou o meia.

Contratado justamente para a reta final da Série C, Juninho deixou o Náutico para tentar ajudar em mais um acesso com as cores da Ferroviária. O meia e seus companheiros se preparam para medir forças novamente com o Brusque, agora em Santa Catarina.

“Nem precisamos falar, é jogo dos mais complicados mais uma vez. É reta final de competição, todos querendo subir e tratando como final de campeonato com certeza, nem pode ser diferente. Vamos fazer de tudo para conquistar um bom resultado agora fora de casa”, finalizou.

Brusque e Ferroviária duelam no próximo domingo, às 18h30, na Arena Simon.

Veja também

enem
Plataforma Enem Libras ganha atualização com provas de 2017 a 2025
Ferramenta apoia estudo de pessoas surdas e simula videoprova A plataforma Enem Libras está atualizada...
Mendonca
Mendonça volta a suspender multas sobre saúde mental no trabalho
Ministro decidiu dar mais 90 dias para acordo entre governo e empresas O ministro André Mendonça, do...
unnamed (1)
Jonathan Costa valoriza resultados e liderança do Vila na Série B, mas reforça ‘pé no chão’ para mais um duelo em casa
O Vila Nova não vê ninguém melhor que ele na tabela da Série B do Brasileirão. Também pudera. A campanha...
unnamed
Capitão do Maringá, Wendel Lomar valoriza vitória, destaca ‘humildade máxima’ e projeta reencontro com o Botafogo-PB
Está pegando fogo a grande disputa para saber quais serão os times promovidos da Série C. Todos querem...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos