Salvador, 16 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Presidente da Fifa, Gianni Infantino pede desculpas após críticas a projeto de vender Copa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, pediu desculpas durante uma reunião do conselho da entidade nesta quinta-feira (15), após a repercussão negativa de um projeto que previa a criação de uma empresa para administrar atividades comerciais e competições, incluindo a Copa do Mundo. Segundo dirigentes presentes, porém, o mandatário não esclareceu os questionamentos sobre a proposta.

A presidente da Federação Inglesa de Futebol, Debbie Hewitt, afirmou que os participantes não receberam respostas para as dúvidas apresentadas.

“Não obtivemos respostas para nada do que havíamos pedido especificamente. Acho que o homem (Infantino) precisa responder essas perguntas, e se ele não responder essas perguntas, não está apto para ser presidente da Fifa. Foi isso que foi compartilhado na reunião”, disse.

Já o presidente da Federação Alemã, Bernd Neuendorf, avaliou que o pedido de desculpas esteve relacionado à falta de participação dos dirigentes na elaboração do projeto, e não necessariamente ao conteúdo da iniciativa.

“Sim, ele pediu desculpas, mas eu não senti que esse pedido de desculpas era por causa do projeto. Minha impressão foi que foi feito simplesmente porque o projeto não foi apresentado ao conselho e ninguém esteve envolvido”, afirmou.

Em comunicado, a Fifa confirmou o pedido de desculpas de Infantino e informou que advogados participaram da reunião para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Bahia Notícias

Veja também

morar melhor_praia grande_valter pontes secom pms 1
Morar Melhor entrega 100 casas reformadas e chega a mais de 400 imóveis beneficiados em Praia Grande
A Prefeitura de Salvador entregou, nesta quinta-feira (15), 100 casas reformadas pelo programa Morar...
Nova-Base-do-Samu-na-Paralela_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-3
Atendimento telefônico do Samu terá interrupções temporárias de 40 minutos nas madrugadas entre sexta (16) e segunda-feira (19)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informa que o atendimento telefônico do Serviço de...
Pablo de Souza Col. Heitor Villa-Lobos
Bahia é o Estado com maior proporção de professores e coordenadores pedagógicos concursados e avança na valorização da carreira do magistério público estadual
A Rede Estadual de Ensino da Bahia se destaca por ter a maior proporção de educadores concursados do...
trabalho infantil
Trabalho infantil no país recua 9,2% de 2024 para 2025, aponta IBGE
Pesquisa mostra que ainda há 1,5 milhão de pessoas nessa situação O Brasil tinha 1,499 milhão de crianças...

Opinião

WhatsApp Image 2026-09-30 at 23.25
Jaciara Santos: A sombra de 1964