Salvador, 16 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Wendel Lomar celebra acesso inédito do Maringá e mira título da Série C: “Queremos mais”

O Maringá escreveu um capítulo histórico neste sábado ao vencer o Floresta por 2 a 0, no Estádio Willie Davids, e garantir pela primeira vez o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A classificação foi celebrada pela torcida, que acompanhou de perto a campanha da equipe no quadrangular decisivo.

Capitão do Dogão, o zagueiro Wendel Lomar valorizou a festa nas arquibancadas e o trabalho coletivo que levou o clube à conquista. O defensor também ressaltou a consistência do sistema defensivo ao longo da trajetória na Série C.

“É uma felicidade enorme fazer parte de um momento histórico como esse. A festa da torcida foi incrível e mostra a grandeza do Maringá e a importância desse acesso para todos. O grupo merece muito essa conquista: trabalhou com seriedade, acreditou no objetivo e se dedicou em cada jogo. Nossa solidez defensiva foi construída por toda a equipe”, destacou.

Com o acesso assegurado, o Maringá agora volta suas atenções para a decisão do título da Série C contra a Ferroviária, em confronto de ida e volta. Wendel destacou que o elenco quer aproveitar a conquista, mas já se prepara para buscar mais um objetivo importante na temporada.

“O acesso era o nosso grande objetivo e estamos muito orgulhosos por alcançá-lo, mas queremos mais para fechar a temporada com chave de ouro. A final contra a Ferroviária será muito difícil, com dois jogos difíceis, e vamos entrar em campo com a mesma concentração e entrega que nos trouxeram até aqui. Queremos lutar pelo título e dar mais essa alegria para a nossa torcida”, finalizou.

Maringá e Ferroviária disputam a final da Série C em dois jogos, com a primeira partida no Willie Davids, no dia 17, às 17 horas, e a volta na Fonte Luminosa, dia 24, também às 17 horas.

Veja também

morar melhor_praia grande_valter pontes secom pms 1
Morar Melhor entrega 100 casas reformadas e chega a mais de 400 imóveis beneficiados em Praia Grande
A Prefeitura de Salvador entregou, nesta quinta-feira (15), 100 casas reformadas pelo programa Morar...
Nova-Base-do-Samu-na-Paralela_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-3
Atendimento telefônico do Samu terá interrupções temporárias de 40 minutos nas madrugadas entre sexta (16) e segunda-feira (19)
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informa que o atendimento telefônico do Serviço de...
Pablo de Souza Col. Heitor Villa-Lobos
Bahia é o Estado com maior proporção de professores e coordenadores pedagógicos concursados e avança na valorização da carreira do magistério público estadual
A Rede Estadual de Ensino da Bahia se destaca por ter a maior proporção de educadores concursados do...
trabalho infantil
Trabalho infantil no país recua 9,2% de 2024 para 2025, aponta IBGE
Pesquisa mostra que ainda há 1,5 milhão de pessoas nessa situação O Brasil tinha 1,499 milhão de crianças...

Opinião

WhatsApp Image 2026-09-30 at 23.25
Jaciara Santos: A sombra de 1964