Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Valorização das Mulheres Petroleiras é pauta deste domingo em Salvador

Com espaço propositivo de diálogo e troca de experiências, o Sindipetro-BA promove neste domingo (24), evento voltado para todas as Mulheres Petroleiras da Bahia no CEPE Stella Maris, das 09 às 16h.

A agenda gratuita integra as atividades relacionadas ao Dia Internacional de Luta das Mulheres. A Valorização e Fortalecimento profissional é a temática prioritária, que será abordada pela coordenadora geral do Sindipetro- BA, Elizabete Sacramento.

No rol de convidadas está a fundadora do JusEsperança, Dra. Anhamoná Brito, que é também professora da Universidade do Estado da Bahia. Em maio de 2016, Anhamoná ministrou a palestra de abertura do 4º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP – Federação Única dos Petroleiros, em Macaé (RJ), que reuniu petroleiras de diversas bases do país.

Anhamoná Britto.jpeg

Oito anos depois, a advogada é convidada pelo Sindipetro-Ba. “É uma honra me reunir as petroleiras da Bahia para debater temas relacionados ao setor do petróleo e as condições das mulheres em nossa sociedade “. destaca a Dra. Anhamoná ainda ressalta a importância de hoje, o Sindipetro-BA ser comandado por uma mulher preta na condição de coordenadora geral, pela primeira vez na história da instituição.

Ao final da programação, a Professora Dricca Bispo irá ministrar uma oficina de dança. Serão realizados também sorteios de vouchers de consumação e sessões de massoterapia.

As participantes ainda ganharão uma camisa exclusiva com o slogan “Lute como uma Petroleira”. Para mais informações acesse o site do sindipetroba.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar