Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Restrição alimentar: ovos de Páscoa vegano, zero açúcar e sem glúten estão entre os mais procurados nas lojas de chocolate

A época mais doce do ano, pode ser um desafio para quem tem restrições alimentares. A boa notícia é que existem diversas opções de produtos que atendem intolerantes à lactose, diabéticos, veganos ou àqueles que simplesmente procuram por uma alimentação mais consciente, com o consumo zero de açúcar. Lojistas do Shopping Center Lapa apostam em Páscoa com mais variedade itens para agradar os gostos e necessidades de todos os públicos.

No Brasil, a crescente procura por produtos segmentados tem feito a indústria e os comerciários alcançar novos mercados na Páscoa. Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), este ano, o crescimento de 17% na produção de ovos de Páscoa, resultou em um cenário nacional positivo para os lojistas.

Na Brasil Cacau do Lapa, a pedida pelo público é a linha Bem Me Faz, com opções sem adição de açúcar, glúten, lactose e veganos com preços acessíveis e sabores diversos.

Com a expectativa no aumento de 15% no faturamento – que o registrado no mesmo período em 2023, Luciana Leandro, gerente da Cacau Show (2° piso), conta que a marca tem apostado em produtos com menos concentração de açúcares, como a linha Bendito Cacau – com até 70% do ingrediente em sua composição. Na loja, também é possível encontrar opções 100% vegana, com sabor intenso e sem adição de item de origem animal.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026