Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Após saída do Criciúma, goleiro Fylipe vibra com chances no profissional do Guarani-SC aos 18 anos

Tratado como promessa para proteger as balizas, o goleiro Fylipe vem acumulando uma experiência que, para ele, vem valendo como ouro. Após deixar o Criciúma, onde teve destaque no sub17, o jovem que acabou de completar 18 anos é uma das peças já do elenco profissional do Guarani de Palhoça na disputa da segunda divisão catarinense.

Mesmo ainda tendo idade para disputar competições de categoria de base, Fylipe logo foi alçado para o time principal devido seu desempenho. Ele ficou, inclusive, alguns jogos já no banco de reserva do Guarani. O suficiente para sentir todo o clima de uma partida oficial.

“Eu só tenho a agradecer o Guarani de Palhoça e a todos os envolvidos aqui no clube. Vem sendo um período muito importante, venho crescendo demais e sei que isso será fundamental na minha carreira. É muito bom trabalhar diariamente com os profissionais, a pegada é forte. Tem muita gente me ajudando aqui, me dando conselhos e está valendo como ouro”, afirmou o jovem.

O Guarani de Palhoça tenta encontrar seu melhor momento na competição. Após embalar duas vitórias consecutivas, o time foi derrotado neste meio de semana para o forte Blumenau, fora de casa, por 2×0. É o nono na tabela e vai duelar com o décimo, o Jaraguá, fora de casa. Em caso de vitória, deve pegar o elevador e subir posições.

“A gente já sabia que seriam jogos muito complicados, alguns elencos com o investimento bem superior ao nosso, mas é do jogo, sabíamos disso. Precisamos embalar novamente. Se vencermos no fim de semana, devemos colar lá em cima mais uma vez. É o nosso foco”, afirmou o jovem Fylipe, de 18 anos, tratado como promessa.

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige