No último dia 01 de setembro, a Chapecoense ficou no empate em 2×2 diante do Vila Nova na Arena Condá. Na oportunidade, o zagueiro Victor Caetano teve que sair de campo com apenas 15 minutos de jogo em virtude de uma lesão na panturrilha. No total, o defensor ficou um mês afastado dos gramados e neste período, a Chape atuou em cinco jogos tendo: quatro derrotas e somente uma vitória, cenário que fez o clube sair do G-4 da Série B.
Após um mês de tratamento, Victor Caetano retornou ao time alviverde no último sábado e foi decisivo ao dar a assistência para Perotti marcar o gol da vitória por 1×0 no confronto direto contra o Novorizontino, em partida disputada na Arena Condá. Com o sucesso, a Chape fechou a 30ª rodada com 47 pontos em quinto lugar e apenas um ponto distante do Athletico Paranaense, atual quarto lugar. “Motivos não faltam para eu estar contente. Primeiro pela minha recuperação. Tratei muito intensamente durante o mês de setembro. Depois, logicamente, ter voltado numa partida tão importante e ter ajudado o time na jogada do nosso gol da vitória. Além de defensivamente ter conseguido boas ações, que fizeram com que a nossa defesa não fosse vazada. Foi um resultado importantíssimo para as nossas pretensões”, declarou o camisa 25.
Vale lembrar que antes da lesão, Victor Caetano carregava uma série invicta e que foi aumentada após a vitória diante do Novorizontino. Com ele em campo, a Chapecoense não foi derrotada em seus últimos oito jogos. Foram cinco vitórias e três empates. “Tenho me entregado muito para ajudar a Chapecoense. Confio bastante que podemos fechar o ano conquistando o acesso à Série A. Numa competição tão longa, como é a Série B, é normal oscilar. Tivemos alguns tropeços em setembro, mas as últimas duas vitórias nos recolocaram na briga e vamos focados agora para as oito finais que nos restam”, opinou o zagueiro.
O próximo compromisso da Chapecoense será na próxima quinta-feira, às 19h, fora de casa contra a Ferroviária. O rival paulista é o 15º colocado e está apenas cinco pontos a frente do Z-4. “Teremos uma partida muito difícil diante da Ferroviária. Vejo a equipe deles muito técnica e jogarão em casa. Mas, as últimas partidas provaram que temos condições de irmos até Araraquara buscarmos um bom resultado e, logicamente, trabalharemos para isso”, finalizou Victor Caetano.