Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Arena Multiuso ganha forma e avança para a etapa final das obras

Fotos: Igor Santos/ Secom PMS

As obras da Arena Multiuso Antônio Balbino, na orla da Boca do Rio, seguem com diversas frentes de trabalho em andamento e já alcançam 68% de execução física. Atualmente, estão sendo realizados serviços de alvenaria, chapisco, reboco, contrapiso, cobertura, montagem da estrutura metálica e do fechamento lateral da fachada, além das instalações elétricas, hidrossanitárias, dutos e equipamentos de ar-condicionado.

Também avançam os serviços de acabamento dos sanitários, bares, vestiários e camarotes, a execução dos pisos das áreas de circulação do público no pavimento térreo e nos camarotes, impermeabilização, além da terraplenagem e implantação da infraestrutura dos estacionamentos. A estrutura de concreto e as arquibancadas já foram concluídas.

A intervenção é executada pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), que acompanha e fiscaliza as etapas de implantação do equipamento, garantindo a execução dos serviços conforme o projeto. A Arena Multiuso será um espaço destinado à realização de eventos esportivos, culturais e de entretenimento, ampliando a infraestrutura da cidade para receber atividades de diferentes portes.

“O equipamento representa um importante investimento para Salvador. Já concluímos etapas importantes da construção. O ritmo da obra demonstra o compromisso da Prefeitura em entregar essa obra dentro do prazo previsto e com a qualidade que um equipamento dessa importância exige”, destacou o superintendente da Sucop, Orlando Castro.

Investimento e capacidade – Com investimento de aproximadamente R$ 163 milhões, a Arena Multiuso Antônio Balbino está sendo construída para receber cerca de 12 mil pessoas, oferecendo uma estrutura moderna, acessível e preparada para sediar competições esportivas, shows, feiras, congressos e diversos outros eventos.

A previsão é que a obra seja concluída ainda este semestre. O novo equipamento homenageia Antônio Balbino, governador da Bahia entre 1955 e 1959, que também deu nome ao antigo ginásio. O projeto arquitetônico foi inspirado em modelos contemporâneos de arenas multiuso, priorizando conforto, eficiência operacional e experiência do público.

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos