Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Bolsonaro passará por perícia médica na próxima quarta-feira

Após procedimento, Moraes vai decidir se autoriza cirurgia recomendada
O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por uma perícia médica na próxima quarta-feira (17). A data foi agendada pela Polícia Federal (PF) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A perícia será realizada por peritos da PF na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília.

O procedimento foi determinado pelo ministro, que vai decidir se autoriza Bolsonaro a deixar a prisão para realizar uma cirurgia recomendada pelos médicos particulares.

Na mesma decisão, Moraes determinou que o exame de ultrassom realizado neste domingo (14) por Bolsonaro seja enviado aos peritos. O exame confirmou diagnóstico de hérnia inguinal. O procedimento foi feito com um equipamento portátil e autorizado por Moraes.

Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista.
Agência Brasil

Veja também

Luciano Juba
Destaque do Bahia, Luciano Juba entra na pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos...
salvador elevador lacerrda bts
Em Salvador, quem estiver na seção eleitoral às 17h poderá votar
Senhas serão distribuídas a eleitores com problemas de deslocamento O corregedor-geral da Justiça Eleitoral,...
nunesmarques
Pedido para ampliar horário de votação será avaliado, afirma Marques
TSE analisa pedido após problemas no transporte de eleitores O presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
pablosalvador
TRE-BA determina prisão de secretário de Mobilidade de Salvador
Justiça também ordenou liberação de 100% da frota de ônibus da cidade O presidente do Tribunal Regional...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos