Salvador, 8 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

BYD anuncia 50 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Camaçari

Oportunidades serão oferecidas exclusivamente no Dia D do SineBahia, em Salvador, nesta sexta-feira (12)

A BYD, líder mundial em inovação e mobilidade elétrica, anuncia a abertura de 50 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) no seu complexo industrial de Camaçari, na Bahia, reforçando seu compromisso com a inclusão e a diversidade.

As oportunidades serão disponibilizadas durante a 11ª edição do Dia D de Inclusão do SineBahia, que acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 7h, na Unidade SineBahia – Casa do Trabalhador, localizada no Terminal Rodoviário de Pituaçu, em Salvador.

As vagas contemplam diferentes áreas de atuação na fábrica:

20 vagas para Operadores Logísticos
20 vagas para Operadores de Produção
5 vagas para Inspetores de Qualidade
5 vagas para Auxiliares Administrativos
Atualmente, a fábrica da BYD em Camaçari já conta com 24 profissionais PCDs em seu quadro de colaboradores. Com esta nova iniciativa, a empresa amplia significativamente o espaço para a inclusão no setor automotivo, reafirmando o propósito de construir não apenas soluções sustentáveis para o futuro, mas também ambientes de trabalho mais diversos, justos e acolhedores.

Mais do que cumprir uma exigência legal, a BYD entende a inclusão como parte fundamental da sua cultura organizacional, e deseja que a fábrica seja um espaço onde todos possam desenvolver seu potencial e crescer junto com a empresa.

A participação da BYD no Dia D do SineBahia reforça o esforço coletivo para fortalecer a empregabilidade das pessoas com deficiência na Bahia. O evento, promovido em parceria com órgãos estaduais e federais, tem como objetivo aproximar empresas comprometidas com a inclusão e trabalhadores em busca de oportunidades.

Como participar

Para concorrer às vagas, os interessados devem comparecer ao Dia D do SineBahia levando RG, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho (CTPS), currículo e laudo da deficiência.

Além do SineBahia, as vagas criadas pela BYD na sua unidade da Bahia podem ser acessadas a partir do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), de Camaçari, e da plataforma digital Gupy (Link).

SOBRE A BYD

A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca pela produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, deu início à construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, que irá abrigar o maior complexo fabril da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Em 2024, a greentech vendeu 7 em cada 10 veículos elétricos e 1 em cada 4 híbridos no Brasil, conquistando a 10ª posição no ranking geral de vendas de carros de passeio no País. Com a missão de diminuir a temperatura da Terra em 1°C, a BYD é pioneira na transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e liderando a revolução sustentável no setor automotivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...
sus
Lula sanciona MP que acelera atendimento de especialistas no SUS
Convertido em lei, programa Agora Tem Especialistas deve ser ampliado O presidente Luiz Inácio Lula da...
congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!
Chico Araújo* PEC da Blindagem (ou bandidagem), dosimetria, isenção de IR, carinhos de Trump para Lula,...
Cristiano-Ronaldo
Cristiano Ronaldo entra para a história como o primeiro bilionário do futebol, revela portal
Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes — dentro e fora de campo. De acordo com o site Bloomberg,...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!