Greentech reforça compromisso com a geração de emprego e renda na Bahia,
onde está construindo a maior fábrica de carros elétricos das Américas
A BYD acelera o ritmo de contratações com começo da produção em Camaçari. Somente no mês de setembro, a empresa contratou 365 novos profissionais para sua unidade em Camaçari, onde será instalada a maior fábrica de carros elétricos da América Latina e a maior unidade da companhia fora da China.
Do total de vagas completadas, cerca de 80% são voltadas para funções operacionais e técnicas, como operador de produção, operador de logística, inspetor de qualidade, além de técnicos em mecânica e elétrica. Já entre as oportunidades administrativas, destacam-se posições para engenheiros e profissionais de planejamento e controle de produção (PCP), fundamentais para o início das operações da linha de montagem.
A contratação de 365 novos profissionais em setembro eleva para aproximadamente 1.500 o número de trabalhadores no complexo industrial da BYD em Camaçari.
Ainda em setembro foram abertas 50 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs), em exclusividade com o SineBahia, reforçando seu da BYD com a inclusão e a diversidade.
Mais oportunidades estão por vir. Os interessados em trabalhar na greentech podem se candidatar a vagas de trabalho por meio do SineBahia, do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (CIAT), em Camaçari, ou diretamente pela plataforma Gupy: bydbrasil.gupy.io.
Até atingir sua plena operação, a BYD estima gerar 20 mil empregos diretos e indiretos, reforçando seu papel como agente de transformação econômica e social na região.
Sobre a BYD
A BYD é líder global em carros movidos a nova energia – elétricos e híbridos plug-in. Há mais de 10 anos no Brasil, também se destaca na produção de componentes eletrônicos, painéis solares e soluções de armazenamento de energia. A empresa opera fábricas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e, em 2024, iniciou a construção do Complexo de Camaçari (BA), que será o maior da companhia fora da Ásia. A BYD ainda é responsável pelo projeto do monotrilho da Linha 17 – Ouro do Metrô de São Paulo (Skyrail). Com a missão de reduzir a temperatura da Terra em 1ºC, a BYD lidera a transição para uma economia de baixo carbono, alinhando suas operações ao Pacto Global da ONU e conduzindo a revolução sustentável no setor automotivo.