Salvador, 20 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

CAIXA Cultural Salvador recebe Daniela Mercury interpretando Chico Buarque no show “Uma CHICA”

Com participação especial de Gabriel Mercury,cantora faz três apresentações do novo espetáculo acústico em Salvador

A CAIXA Cultural Salvador recebe Daniela Mercury, nos dias 20 e 21 de setembro, no show “Uma Chica”. Durante o espetáculo acústico, a artista mostra toda a sua força e delicadeza ao interpretar grandes composições de Chico Buarque. As sessões acontecerão no sábado, às 17h e 20h, e domingo às 19h, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.

O show terá a participação de Gabriel Mercury, filho de Daniela, que herdou o talento de interpretar grandes clássicos com emoção. Gabriel fará a abertura do show e acompanhará Daniela no violão e no contrabaixo.

“Estou muito feliz de ter Gabriel comigo neste show tão especial. Além de ser um herdeiro da minha música, Gabriel é um talento único em suas interpretações. Uma voz linda, que emociona por onde passa, além de ser extremamente doce e delicado”, afirma Daniela.

A banda conta com Mou Brasil no violão guitarra, Bruno Aranha no piano e teclados, e Victor Brasil na bateria e percussão. Este espetáculo traz os clássicos de Chico Buarque, que nunca foram interpretados por Daniela ao vivo, como “Yolanda”, “Mar e Lua”, “Construção” e a mais recente obra-prima do artista chamada de “As Caravanas”. O repertório será um deleite para os fãs de Daniela e da música popular brasileira, já que terão a oportunidade de desfrutar do talento de uma das maiores intérpretes do Brasil.

Desde o início da carreira, Daniela Mercury gravou e interpretou canções de Chico. A primeira foi “Cotidiano”, no álbum “O Canto da Cidade” (1992), e depois gravada junto com Chico Buarque num programa especial de TV. Ainda viriam muitas outras: “O Que Será (A Flor da Terra)”, “Atrás da Porta”, “Retrato em Branco e Preto”, “Sem Fantasia” – todas gravadas no álbum Clássica (1999).

A Rainha do Axé protagonizou o vídeo-manifesto da música “Apesar de Você” em um momento de forte engajamento político-cultural, durante a pandemia. Daniela também já cantou com Chico “Mil Perdões” e “Cotidiano”, e gravou com ele e Tom Jobim “Ela Desatinou”, “Eu Te Amo”, “Sem Você” e “Para Todos”. “A obra de Chico é espetacular, me emociona, me inspira como intérprete e compositora, são músicas que me formam como artista e que eu amo e canto desde o tempo em que eu cantava em bares”, conta Daniela.

Em 2017, a artista dirigiu e protagonizou um espetáculo especial em homenagem a Chico Buarque, que percorreu o Brasil ao lado de Margareth Menezes, Roberta Sá, Elba Ramalho e Paula Lima. O espetáculo “Elas cantam Chico” foi um show fechado, apenas para convidados, com uma única apresentação pública. Em 1º de janeiro deste ano, Daniela se apresentou no projeto Pôr do Som, realizado na cidade de Salvador.

Agora, em “Uma CHICA – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque”, a artista programou oito apresentações em duas cidades brasileiras. O espetáculo foi um dos projetos contemplados pelo edital de ocupação dos espaços da CAIXA Cultural e terá sessões nas unidades de Brasília e Salvador, cidades que já fazem parte da trajetória de homenagens da artista à obra de Chico e as primeiras capitais a receber o espetáculo.

Patrocínio Cultural:

O show “Uma CHICA” integra a programação comemorativa dos 45 anos da CAIXA Cultural, desde a abertura da primeira unidade em Brasília, e os 25 anos da CAIXA Cultural Salvador. A programação de 2025 convida todos os públicos a “culturar”, isto é, a viver a cultura como ação e movimento nos espaços culturais da CAIXA, que também contam com unidades no Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Fortaleza e Curitiba. Hoje, a CAIXA Cultural é uma das maiores redes de espaços culturais públicos do país. Além disso, em 2025, a CAIXA irá inaugurar seu primeiro espaço na região Norte, em Belém (PA).

Serviço:

[Música] Uma CHICA – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque
Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57 – Centro
Datas: 20 e 21 de setembro

Horários: sábado duas sessões, às 17h e às 20h, e domingo às 19h

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia para clientes CAIXA e casos previstos em lei)

Vendas: As vendas abrem 16/09, a partir das 12h, no Sympla.
Acessibilidade: sessão de sábado (20/09), às 17h, com intérprete de Libras

Estacionamento: gratuito ao lado da CAIXA Cultural
Duração: 60 minutos

Acesso para pessoas com deficiência

Informações: (71) 3421-4200 | @CaixaCulturalSalvador

Patrocínio: CAIXA e Governo Federal

Veja também

Chuva-SP
SP: chegada de frente fria amplia nível de alerta da Defesa Civil
Gabinete de Crise é criado para acompanhar desdobramento das chuvas A Defesa Civil de São Paulo instalará...
27_12_2025_Salvador_Acolhe_no_Festival-Virada_Foto_Camile_Barreto_Secom_PMS-9
Construído pela Prefeitura, pacto garante comida e transporte a trabalhadores do Carnaval; ações já foram vistas no Festival Virada
Há dois meses, a Prefeitura de Salvador assinou um pacto com outros entes do poder público para ampliar...
motoboys
Mussurunga: motoboys realizam protesto e prometem greve de entregadores
Motoboys realizam, na manhã desta segunda-feira (19), um protesto nas imediações da Estação Mussurunga....
unnamed (2)
Natura Aura Alba é eleito o melhor perfume feminino do Brasil no Fragrantica Awards 2025
Além de Aura Alba, a fragrância Essencial Sentir masculina também foi destaque no ranking especializado...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar