Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Camaçari assume presidência da Câmara Técnica Regional de Turismo da Costa dos Coqueiros

Camaçari foi eleita para presidir a Diretoria Executiva da Câmara Técnica Regional de Turismo da Costa dos Coqueiros no biênio 2026/2028. A chapa encabeçada por Camaçari foi eleita com 14 dos 17 votos válidos. A eleição e posse dos novos membros ocorreram no dia 9 de julho, durante a Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, realizada no município de Conde.

O titular da Secretaria de Turismo de Camaçari (Setur) e novo presidente da Diretoria Executiva da instância regional de governança, Patrício Oliveira, falou sobre a importância de o município estar à frente da Câmara Técnica Regional de Turismo da Costa dos Coqueiros.

“Essa eleição coloca Camaçari como protagonista. Nós tivemos uma votação quase que unanimidade, em virtude do trabalho que estamos desenvolvendo na Setur, e que vamos continuar cada vez mais fortes. Assumir essa função é uma conquista para Camaçari e para toda a equipe técnica da pasta, formada por profissionais que acreditam no turismo como mola propulsora do desenvolvimento da região”, afirmou.

Camaçari já faz parte da Câmara Técnica Regional de Turismo da Costa dos Coqueiros, que reúne e articula políticas públicas e o trade turístico de 10 municípios baianos, entre eles: Conde, Dias d’Ávila, Entre Rios, Esplanada, Itanagra, Jandaíra, Lauro de Freitas, Mata de São João e Pojuca. Além do poder público municipal das referidas cidades, o órgão ainda é integrado por empresários e representantes da sociedade civil.

A necessidade dos municípios que compõem a região turística atuarem em conjunto também foi pontuada por Patrício Oliveira. “São 13 câmaras técnicas de turismo na Bahia. Então, temos um bloco que vai daqui até a divisa com o Sergipe. Vamos buscar, junto aos governos estadual e federal, ações para promover a integração e sermos mais fortes”, afirmou.

Ainda, de acordo com Patrício, os três primeiros meses da gestão serão dedicados ao planejamento, com mapeamento das cidades, para, inicialmente, conhecer a realidade dos municípios e, depois, fomentar e executar as ações, que podem ser, por exemplo, em parceira com instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A nova Diretoria Executiva também é composta por representantes do município de Dias d’Ávila, com os seguintes cargos: Franklin Euzébio dos Santos, na vice-presidência; Edinalva de Jesus Alves Oliveira, como Diretora Financeira; e Dimas Carvalho, que ocupará o cargo de diretor de Projetos.

Veja também

Joá SouzaGOVBA (1)
Desfile cívico-militar marca celebração dos 204 anos da Independência do Brasil em Salvador
Programação reúne representantes das forças de segurança, estudantes e representantes da sociedade civil...
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Programação do Dia da Independência contou com desfile cívico-militar e blocos temáticos sobre soberania...
larissa-cruz-morata-foi-encontrada-morta-na-casa-em-que-morava-com-o-marido-o-policial-militar-vinicius-costa-silva-em-embu-das-artes-1788791461119_v2_1136x956
Policial militar é preso suspeito de feminicídio em Embu das Artes
Larissa Morata, mulher do PM, morreu com um tiro na cabeça A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira...
corinthians_-_brasileirao_feminino
Brasileiro Feminino: Corinthians vai às semifinais e enfrenta o Bahia
Brabas superam Cruzeiro e mantém vivo sonho do oitavo título nacional O Corinthians, pela décima vez...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige