Salvador, 10 de novembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Camarote Brown 2026 será lançado no Summit de Negócios Made in Bahia

Inspirado no samba de roda, espaço promete uma imersão na cultura baiana com experiências sensoriais, gastronomia e arte

O Camarote Brown 2026 será lançado no dia 06 de novembro, às 17h, durante o Summit de Negócios Made in Bahia, no Centro de Convenções Salvador. Idealizado por Carlinhos Brown, pela Zum Brazil Eventos e por Lícia Fábio, o espaço propõe uma imersão na cultura do Recôncavo Baiano, com experiências que unem música, arte, gastronomia e sustentabilidade.

Com o tema inspirado no samba de roda, ele foi pensado para ser uma celebração das raízes culturais da Bahia. A cenografia vai misturar tradição e contemporaneidade em ambientes como o Palco Chula, a Varanda Recôncavo, o Museu Alfagamabetizado, em homenagem aos 30 anos do álbum “Alfagamabetizado”, e o Bar Prato-e-Faca, onde a culinária e a performance vão se encontrar.

“No Carnaval de Salvador, a despeito de suas várias influenciais musicais, caldeirão cultural que deu gênese ao Axé Music, sempre pulsou o ritmo ancestral do samba de roda. E nesse próximo Carnaval de 2026, na festa que extasia, mas que também tem a obrigação de ensinar, vamos mais uma vez lhe dar o devido lugar de destaque, juntamente com a comemoração de 30 anos do meu primeiro álbum solo, o Alfagamabetizado, disco que em sua essência, além de outros encantos e axés, igualmente traz o samba de roda”, revela Carlinhos Brown, que estará no lançamento.

Produzido pela Zum Brazil e por Lícia Fábio, o camarote contará ainda com experiências exclusivas, como o Mirante Maré Cheia, o Palco Umbigada e ativações culturais abertas ao público da avenida. De acordo com os idealizadores, a proposta é transformá-lo em uma plataforma viva de cultura e expressão, que ultrapassa as paredes da folia. O projeto conta ainda com o apoio dos irmãos Chetto, Matheus e Augusto, que compõem a Diretoria e Conselho do Grupo Carlinhos Brown.

“Mais do que um espaço de entretenimento, o Camarote Brown valoriza a cultura afro-baiana e o legado de Carlinhos Brown como artista, educador, símbolo da inovação artística e figura tão influente na cultura do estado e do país”, afirma Tuca Zamaroni, CEO e fundadora da Zum Brazil Eventos.

O Summit de Negócios Made in Bahia é uma realização do Grupo Business Bahia, da Zoom Imagem, do LIDE Bahia e da Zum Brazil Eventos. O encontro reunirá C-levels, líderes empresariais, investidores e formadores de opinião em dois dias de debates sobre temas como economia, inovação, turismo, crédito, comunicação e geopolítica.

O evento também oferecerá experiências sensoriais e de relacionamento, como o Café com Negócio, com o Latitude 13 Cafés Especiais; o Wine Bar, com a Vinícola UVVA; e a Cozinha Show, com a Lemos Passos. As inscrições podem ser feitas pelo summitmadeinbahia.com.br ou https://www.sympla.com.br/evento/summit-de-negocios/3105679?referrer=www.google.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed
iFood e Confederação Nacional do Comércio firmam parceria para ampliar vantagens exclusivas aos trabalhadores em todo o Brasil
Termo de cooperação prevê acesso gratuito a plataformas educacionais do SENAC, capacitação profissional...
Negão Jamaica e dançarinos..
Companhia do Pagode anuncia ensaios e se aquece para o verão
Quem gosta de antecipar o final de semana, já pode começar a se programar! A banda Companhia do Pagode...
image
Exame de imagem auxilia no diagnóstico do câncer de próstata, que já matou mais de 7.200 pessoas na Bahia em 5 anos
A detecção precoce, que pode ser auxiliada pelos exames de toque retal e PSA, é fundamental Doença que...
@matheusl8
AFROPUNK Brasil reuniu mais de 50 mil pessoas em Salvador, com 19 atrações e anuncia edição no Rio de Janeiro para 2026
Festival encerrou neste domingo no Parque de Exposições de Salvador, com atrações como Coco Jones, Tems,...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!