Guilherme Lazaroni alcançou um feito expressivo na carreira. Campeão da Série D com o Barra, o lateral-esquerdo agora soma acessos em todas as divisões do futebol brasileiro.
Antes de subir para a Série C com o time catarinense, Lazaroni havia conquistado promoções à Série B por Novorizontino (2021) e Vitória (2022), e para a Série A com o Sport (2019).
“Cada conquista tem um significado especial na carreira, um desafio diferente. Esse acesso com o Barra foi marcante por tudo que representou para o clube e a cidade, além de ter sido coroado com o título. Para mim, é uma honra fazer parte disso”, destacou o jogador, de 32 anos.
Guilherme Lazaroni chegou ao Barra justamente para a disputa da Série D. Contratado após defender o Água Santa no Paulistão, o lateral foi titular em 17 dos 24 jogos da campanha vencedora. Fundado em 2013, o clube de Balneário Camboriú (SC) superou o Santa Cruz na decisão do campeonato, e conquistou o primeiro título nacional da sua história.
“Creio que o título premia o trabalho de todos no clube. Atletas, comissão técnica, funcionários. Todos acreditaram desde o início que seria possível. Individualmente, fico feliz por ter conseguido deixar a minha parcela de contribuição. O Barra possui um projeto sério e ainda vai conquistar muitas coisas no cenário nacional”, concluiu o defensor, que iniciou a trajetória profissional no futebol de Santa Catarina, onde foi revelado pelo Figueirense.