Salvador, 5 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

CarnaVá! estreia na Chácara Baluarte celebrando a história dos bailes de Carnaval

Primeira edição do evento reúne Armandinho, Dodô e Osmar, Bailinho de Quinta, Batifun e DJ Santz em uma celebração da música, da memória afetiva e da cultura baiana

Salvador ganha um novo encontro com a energia do Carnaval fora de época. No dia 1º de agosto, a Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo, recebe a primeira edição do CarnaVá!, evento que chega ao calendário da cidade com a proposta de celebrar a cultura carnavalesca em um formato vibrante e imersivo. Um verdadeiro resgate da tradição e da magia dos bailes carnavalescos de salão e clube que marcaram gerações entre as décadas de 1960 e 1990. Com direito a chuva de confetes e serpentinas, a festa reunirá música, nostalgia e o clima que consagrou a capital baiana como uma das maiores referências da folia brasileira.

Inspirado nos encontros que marcaram gerações e ajudaram a construir a história do Carnaval em Salvador, o CarnaVá! reúne diferentes ritmos e manifestações musicais em um ambiente onde passado e presente se encontram em perfeita sintonia. Para marcar sua estreia, o evento apresenta atrações que representam diferentes expressões da música baiana: Armandinho, Dodô e Osmar, Bailinho de Quinta, Batifun e DJ Santz. A programação passeia pelo frevo, samba, pagode, marchinhas e releituras de clássicos que atravessam décadas, mantendo viva a conexão afetiva do público com a festa.

O cenário da Chácara Baluarte reforça a proposta do evento. Com vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos, o espaço combina charme histórico, beleza natural e a energia contagiante da festa, proporcionando ao público uma experiência completa do início ao fim.

Mais do que uma festa, o CarnaVá! nasce como uma iniciativa de valorização da identidade cultural do Carnaval de Salvador, proporcionando uma vivência autêntica, afetiva e repleta de referências que fazem parte da memória coletiva dos baianos. Com expectativa de reunir um público diverso e apaixonado pela cultura carnavalesca, o evento estreia como uma nova aposta do entretenimento soteropolitano, antecipando o clima da folia e celebrando a musicalidade que faz da cidade um dos principais polos culturais do país.

Os ingressos já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio da plataforma Meu Bilhete: meubilhete.com.br/carnava.

Serviço

CarnaVá! – 1ª edição

Data: 01 de agosto – Sábado

Local: Chácara Baluarte – Santo Antônio Além do Carmo, Salvador

Hora: 15H

Atrações:

• Armandinho Dodô e Osmar

• Bailinho de Quinta

• Batifun

• DJ Santz (Brasilidades)

Ingressos: meubilhete.com.br/carnava

Instagram: @carnava.oficial

Veja também

whatsapp_image_2026-11-05_at_20.11
Lula vai criar Ministério da Segurança Pública com Medida Provisória
Nova pasta foi uma das promessas de campanha do presidente reeleito O presidente Luiz Inácio Lula da...
lula
Lula quer economia arrumada para atrair investimentos
Presidente defende parcerias para explorar minerais estratégicos O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
WhatsApp Image 2026-11-05 at 15.42
SSP registra em Camaçari primeira prisão por Reconhecimento Facial através de equipamento privado conectado ao Câmera Interativa
Pouco mais de 1.000 câmeras de empresas privadas estão conectadas ao Centro de Operações e Inteligência...
Semiárido (23)
Inema emite alerta para rajadas de vento de até 70 km/h no litoral da Bahia até sexta-feira (6)
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu, no final da manhã desta terça-feira...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos