Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

CBF confirma amistosos do Brasil contra Senegal e Tunísia na última Data Fifa de 2025

A Seleção Brasileira fechará a temporada de 2025 com dois amistosos na Europa, em novembro. No dia 15, o time comandado por Carlo Ancelotti enfrentará o Senegal, no Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra), às 13h (de Brasília). Três dias depois, no dia 18, o Brasil encara a Tunísia, no Decathlon Stadium, em Lille (França), às 16h30 (de Brasília).

 

No anúncio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que ‘a escolha dos adversários africanos faz parte do planejamento do Departamento de Seleções e da comissão técnica de Ancelotti’, que buscam ampliar o repertório tático da equipe antes da Copa do Mundo de 2026.

 

A ideia da comissão e da entidade é testar o elenco contra diferentes estilos de jogo e características físicas, semelhantes às encontradas em Seleções que o Brasil poderá enfrentar no Mundial.
Os amistosos de novembro marcam a sequência do novo ciclo da Seleção após o encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas. Em outubro, o Brasil enfrentou Coreia do Sul e Japão, ambos da Ásia. Já em março de 2026, o objetivo da comissão técnica é que os adversários sejam seleções europeias, reforçando a preparação para o torneio nos Estados Unidos, Canadá e México.

Bahia Notícias

Veja também

Luciano Juba
Destaque do Bahia, Luciano Juba entra na pré-lista de Ancelotti para a Seleção Brasileira
O lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia, está na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para os amistosos...
salvador elevador lacerrda bts
Em Salvador, quem estiver na seção eleitoral às 17h poderá votar
Senhas serão distribuídas a eleitores com problemas de deslocamento O corregedor-geral da Justiça Eleitoral,...
nunesmarques
Pedido para ampliar horário de votação será avaliado, afirma Marques
TSE analisa pedido após problemas no transporte de eleitores O presidente do Tribunal Superior Eleitoral...
pablosalvador
TRE-BA determina prisão de secretário de Mobilidade de Salvador
Justiça também ordenou liberação de 100% da frota de ônibus da cidade O presidente do Tribunal Regional...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos