Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Chef Cadu Moura lança e-book “Sabores de Fim de Ano” com menu natalino cheio de afeto

Cadu Moura, chef de cozinha da equipe do Grupo Origem, acaba de anunciar o lançamento do seu primeiro e-book natalino, “Sabores de Fim de Ano”, com mais de 20 receitas pensadas para tornar a ceia festiva prática, acessível e cheia de personalidade.

O material reúne entradas, pratos principais e sobremesas, de clássicos revisitados a preparações mais modernas, todas explicadas de forma clara e rápida, para que qualquer pessoa, mesmo quem não é chef, consiga levar um toque de alta gastronomia para a mesa de Natal.

Para este e-book, Cadu desenhou as receitas com dois propósitos: simplificar a vida de quem cozinha para a família e celebrar o encontro com afeto. Por isso, cada prato vem com dicas, sugestões de apresentação e variações para diferentes estilos de mesas.

“Quero dar às pessoas a oportunidade de cozinhar com amor, de transformar ingredientes simples em memórias. Para mim, a ceia de Natal não é só sobre o que vai para a panela; é sobre o carinho com que cada prato é pensado, sobre a conexão com nossas raízes e sobre oferecer algo que acolha”, explica.

Com preço acessível, o e-book está disponível na plataforma Hotmart [link], possibilitando que seus seguidores tragam para casa a experiência de cozinhar “como um chef”, sem complicações.

Cadu Moura – A trajetória de Cadu Moura reforça a coerência de sua proposta culinária: formado em Gastronomia pela UFBA, o chef pernambucano vive em Salvador há mais de dez anos, onde desenvolve uma cozinha que valoriza ingredientes nordestinos e simples, com uma abordagem artística e transformadora.

Foi na terceira temporada do reality show “Mestre do Sabor”, da Rede Globo, que Cadu conquistou projeção nacional como um “cozinheiro artista”, superando diversas batalhas para chegar à final. Além disso, ele atuou como jurado técnico no programa “Rolling Kitchen Brasil”, do GNT, reforçando sua presença na televisão gastronômica e seu papel como formador de opinião no universo da culinária.

No ambiente digital, Cadu lidera o projeto “Nem Um Minuto a Mais”, nas suas redes sociais, em que compartilha receitas práticas com criatividade, sempre valorizando sua identidade artística e nordestina.

Veja também

morta
São Franciso do Conde: suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas após discussão por ciúmes é preso
Um homem de 36 anos foi preso na segunda-feira (7), suspeito de matar uma mulher com mais de 40 golpes...
crime
Homem que confessou ter feito disparo que matou filha de PMs no Imbuí já tinha sido preso em 2024 com moto roubada
O homem que foi preso após confessar ser o responsável pelo disparo que matou a filha de dois policiais,...
Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília
Bancários da Bahia anunciam greve em instituições públicas a partir da próxima quinta-feira
O Sindicato dos Bancários da Bahia anunciou a paralisação das atividades por tempo indeterminado no estado,...
flamengo
Flamengo é indicado ao prêmio de melhor clube masculino da Bola de Ouro 2026
O Flamengo está entre os cinco indicados ao prêmio de melhor clube masculino de 2026 da Bola de Ouro....

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige