Salvador, 25 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 divulga vencedores da 1ª etapa

Evento disputado na Praia da Ribeira reuniu cerca de 100 atletas da Bahia e Sergipe

A 1ª etapa do Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 foi realizada na Pista de Skate da Praia da Ribeira, no Bonfim, em Salvador, e reuniu cerca de 100 atletas de diversas cidades da Bahia e de Sergipe. O evento marcou a abertura oficial da temporada da modalidade no estado e reforçou a força do skate nordestino com disputas em sete categorias.

Homologado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), o Circuito Baiano de Skateboard Street também garante vagas para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado em dezembro, em local a ser anunciado. Entre os destaques da etapa soteropolitana, as campeãs femininas foram Yayla Aksoy (Mirim), Evelyn Keith (Iniciante) e Camilly Victoria (Amador).

Já nas categorias masculinas os campeões foram Bernardo Nonato (Mirim), Antony Ferreira (Iniciante), Julio Vitor (Amador) e Jailson Santana (Master), nomes que se destacaram nas pistas e largam na frente na corrida pelo ranking estadual. “Vimos um evento com boa presença de público, que enfrentou a chuva e conferiu de perto as manobras, e também tivemos uma grande adesão dos atletas. Tivemos competidores da capital, Região Metropolitana, Sudoeste e Sul Baiano, além de outras localidades da Bahia e Sergipe. Isso mostra a força do nosso esporte, que é capaz de atrair pessoas de várias partes em torno do skateboard”, celebra o diretor-presidente da Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB), Ernesto Belote.

O Circuito Baiano de Skateboard Street 2026 é realizado e homologado pela Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e conta com a parceria do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) e a Superintendência dos Desportos (SUDESB) e programa Esporte Por Toda Parte.

Veja também

Copa do Mundo Feminina de 2027
Rio de Janeiro sediará sorteio da Copa do Mundo Feminina de 2027 em dezembro
O sorteio final da Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizado no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro...
sangue
Lei cria Junho Vermelho para incentivar doação de sangue
Norma prevê ações de conscientização e iluminação de prédios públicos O mês de junho passará a integrar...
sesau-vacimovel-multivacinacao-foto-everaldo-paixao1
“Vacimóvel” intensifica Campanha Nacional de Multivacinação na sede e orla de Camaçari
A Campanha Nacional de Multivacinação segue em todo Brasil até 3 de setembro e, em Camaçari, a iniciativa...
WhatsApp Image 2026-08-24 at 18.55
Bahia reforça articulação com União e municípios para enfrentar impactos do El Niño
Participação em diálogo federativo ocorre enquanto Estado prepara plano de ações para seca, segurança...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026