Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com elogios do público, central de atendimentos do MCMV já atendeu mais de 5 mil cadastrados

O ponto de atendimento temporário para informações e esclarecimento de dúvidas sobre a lista de cadastrados do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) segue em pleno funcionamento no Pavilhão Infantil do Horto Florestal de Camaçari. Desde o início das atividades, no dia 10 de novembro, a Secretaria de Habitação (Sehab) atendeu mais de 5 mil pessoas que passaram pelo local em busca de orientação.

Conforme Wclleidy Souza Santos, coordenador do MCMV e diretor na Sehab, o fluxo diário tem sido intenso e revela o engajamento da população. “Estamos realizando uma média de 800 atendimentos por dia para sanar as eventuais dúvidas com relação aos cadastros realizados em 2024. As pessoas vêm aqui, tiram as dúvidas e recebem a informação de quais documentos ou pendências elas precisam regularizar nos primeiros meses de 2026”, explicou.

O espaço, coordenado pela Sehab, funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e permanecerá aberto até o próximo dia 28, com equipe composta por cerca de 20 profissionais.

Entre os atendidos nesta quarta-feira (19), estava Eliane Ventura de Santana, 21 anos. “Achei muito importante esse atendimento aqui no Horto. O pessoal é muito atencioso, fui bem acolhida e vou sair daqui sem nenhuma dúvida”, contou a jovem, moradora do bairro Phoc I.

Já Carmem Lúcia dos santos, 53 anos, moradora do Bairro dos 46, enfatizou a importância da iniciativa. “É um alívio ter um lugar onde a gente pode vir e conversar com alguém que explica direitinho. Eu estava ansiosa, sem saber se estava tudo certo, e agora saio daqui mais confiante. É uma esperança que renova o coração”, compartilhou.

A lista foi divulgada no dia 7 de novembro, e corresponde aos cadastrados no programa habitacional durante o período de agosto a novembro de 2024. A relação não representa a convocação final para o benefício, mas é um passo importante no processo. Nesse cenário, o atendimento tem sido fundamental para apoiar as famílias que desejam confirmar informações e esclarecer pendências.

A Caixa Econômica Federal será responsável pela seleção final dos beneficiários, conforme critérios técnicos e sociais definidos pelo programa, assegurando que as moradias cheguem a quem realmente precisa.

A Prefeitura de Camaçari reafirma que todo o processo do Minha Casa, Minha Vida está sendo conduzido com seriedade, ética e responsabilidade, garantindo atendimento claro e humanizado para que cada família siga informada em todas as etapas.

Para acessar a lista virtual com os nomes dos cadastrados, clique AQUI.

Foto: Juliano Sarraf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...
VIC
Pode pedir música no Fantástico? Vitória empata terceira seguida, dessa feita contra o Porto
Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar