Salvador, 15 de fevereiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com gol no fim, Fluminense bate Vitória pelo Brasileirão Feminino; Bahia também sofreu derrota

O retorno esperado à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol não foi o esperado pelo Vitória. Melhor para o Fluminense, que venceu as Leoas por 1 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro.

A equipe carioca dominou as ações durante toda a partida, com 22 finalizações (11 em direção à meta), contra apenas uma (para fora) das baianas. No entanto, o gol do triunfo saiu nos acréscimos da segunda etapa. Aos 46 minutos, a atacante Kaline foi derrubada pela goleira Lorrana pouco antes de entrar na área. A camisa 1 do Vitória recebeu o cartão vermelho.

Como as Leoas não poderiam fazer mais alterações, a zagueira Yasmin Índia vestiu as luvas de Lorrana, a camisa 12 da reserva Ingrid Sabino, e foi para o gol. A meia Patrícia Sochor, porém, cobrou falta com categoria, no canto direito, sem chances de defesa, garantindo os três pontos ao Fluminense no Rio de Janeiro.

A primeira divisão do Brasileirão Feminino teve início na última quinta-feira (12), com a vitória do Flamengo sobre o Mixto, por 1 a 0, no Dutrinha, em Cuiabá. A partida foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. A zagueira Núbia anotou o gol do triunfo das rubro-negras.

Na sexta-feira (13), o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0 na Arena Crefisa, em Barueri (SP), também com transmissão ao vivo da emissora da Empresa Brasil de Comunicação. O destaque das Palestrinas foi Brena, autora de dois gols. A também volante Duda Santos e a atacante Bia Zaneratto completaram o marcador.

Em outro jogo de sexta, o atual hexacampeão Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A meia Letícia Monteiro balançou as redes para as Brabas.

Bahia
As Mulheres de Aço estrearam com derrota na A1. Diante do Cruzeiro, em Pituaçu, o Bahia foi derrotado por 2×0, com dois gols de Byanca Brasil.

O Bahia criou chances para abrir o placar nos 15 primeiros minutos, mas em uma falha de marcação acabou sofrendo o gol, marcado por Byanca Brasil.

As Mulheres de Aço chegaram a empatar aos 22 com Raquel, mas arbitragem marcou impedimento.

Aos 38, Byanca Brasil marcou o segundo para o Cruzeiro.

Na segunda etapa, Roque, que havia entrado no lugar de Ju Oliveira, criou a primeira boa jogada dos 45 minutos finais. A atacante arrancou e finalizou na pequena área, mas o chute foi travado pela defensora cruzeirense.

O time do técnico Felipe Freitas entrou em campo com Yanne; Dan, Isa Fernandes (Mila Santos), Nalon, Tchula (Suelen) e Anaju (Dany Silva); Raquel, Angela e Ju Oliveira (Roque); Cassia e Wendy (Taty Sena).

O próximo compromisso das Mulheres de Aço é contra São Paulo, no dia 23 de fevereiro, em Cotia.

Veja também

campogrande
Foliã é ferida no olho e homem é baleado no pescoço durante tiroteio no Circuito do Campo Grande
Um tiroteio registrado no Circuito do Campo Grande, no Centro de Salvador, deixou pelo menos cinco pessoas...
design-sem-nome-(48)-s10j5oujh8wx
Bell Marques doa R$ 2 mil para repor mercadoria danificada de ambulante
O cantor Bell Marques surpreendeu ao doar R$ 2 mil e adquirir toda a mercadoria de uma ambulante enquanto...
HBNnErAawAE4jk9
Carla Perez puxa trio Pipoca Doce pela última vez
Carla Perez puxou o trio Pipoca Doce pela última vez neste domingo, 15, em Salvador (BA), com uma homenagem...
Bailinho Salvador Acolhe_Foto_Fernando Peixoto Secom PMS
Filhos de ambulantes celebram Carnaval com bailinho no Salvador Acolhe
Os filhos de ambulantes que estão sob os cuidados do Salvador Acolhe participaram, na manhã deste domingo...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar