Salvador, 5 de novembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Com mais um gol marcado, Lucas Alves celebra ‘vitória essencial’ do Figueirense e projeta próximo duelo

Foto: Enoc Júnior

A camisa 9 do Figueirense vem sendo extremamente bem cuidada. Lucas Alves é o responsável por isso. Mesmo ainda jovem, com 24 anos, ele vem mostrando personalidade e é um dos principais jogadores do Furacão.

Prova disso foi a última rodada. Enfrentando o então líder da Série C, o Paysandu, o Figueira precisava mais do que nunca da vitória. E ela veio. De virada e contando justamente com mais um gol de Lucas Alves, o time alvinegro celebrou e muito os três pontos conquistados.

“É mais um jogo que a gente entrou em campo sabendo que somente a vitória interessava. Falamos isso durante toda a semana de trabalho, estudando o time deles, que era nossa obrigação vencer. Feliz pelo gol marcado, mas muito mais pela vitória essencial”, afirmou.

A temporada de Lucas Alves até então é muito boa, obrigado. Após marcar cinco vezes no começo do ano pelo Foz do Iguaçu, o atacante já marcou outros quatro pelo Figueirense e vive seu ano de maior destaque na carreira. O foco do camisa 9 é no próximo compromisso, diante do Floresta, fora de casa, somente no dia 13 de junho.

“Felizmente agora vamos ter um tempo maior de trabalho, de preparação. Até por isso também esse vitória contra o Paysandu era essencial. Estou muito feliz aqui, eu sei da história do Figueirense, o peso dessa camisa e isso tudo me motiva dentro de campo. Feliz pelos gols e é seguir trabalhando. O foco agora é no Floresta”, finalizou o atacante.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 15.42
SSP registra em Camaçari primeira prisão por Reconhecimento Facial através de equipamento privado conectado ao Câmera Interativa
Pouco mais de 1.000 câmeras de empresas privadas estão conectadas ao Centro de Operações e Inteligência...
Semiárido (23)
Inema emite alerta para rajadas de vento de até 70 km/h no litoral da Bahia até sexta-feira (6)
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) emitiu, no final da manhã desta terça-feira...
WhatsApp-Image-2026-09-01-at-10.25
Sema realiza capacitação sobre manejo seguro do peixe-leão no Extremo Sul da Bahia em novembro
A Secretaria do Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema), por meio do Programa de Gerenciamento Costeiro...
Missão-China-Visita-Escola-Foto-Mirelle-Lima (4)
Missão China: Comitiva de Camaçari conhece experiência educacional em visita à Escola Yadi
A comitiva da Prefeitura de Camaçari, liderada pelo prefeito Luiz Caetano, realizou, na noite desta terça-feira...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos