Salvador, 8 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Conexão com o Paraíso: Festival terá encontro de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo na Praia do Forte

Dois dos maiores ícones da música brasileira se reencontram em um espetáculo que promete emocionar o público na paradisíaca Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo sobem ao palco do Festival Conexão com Paraíso, no dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República), no Castelo Garcia D’ávila. A apresentação única dos artistas nordestinos celebra mais de quatro décadas de amizade, parcerias musicais e sucessos que atravessam gerações.

Com uma química artística rara e inconfundível, Elba e Geraldo relembram os grandes momentos de suas carreiras no show intitulado de “Um Encontro Inesquecível”. A apresentação é uma viagem por clássicos da música brasileira, conduzida com emoção, energia e a cumplicidade de quem compartilha palcos e histórias há quase 40 anos.

A noite começa com Elba e Geraldo juntos no palco, interpretando “O Princípio do Prazer”, abrindo caminho para um repertório que une delicadeza e potência. Eles são acompanhados por uma banda de músicos consagrados: Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Rafael Meninão (acordeon), Fofão (baixo), Tostão Queiroga (bateria), César Michiles (sax e flauta) e Anjo Caldas (percussão).

Em seguida, Geraldo Azevedo assume o palco, primeiro com a banda, depois apenas com seu violão, em um momento de intimidade e poesia com o público. No setlist, pérolas como “Parceiro das Delícias”, “Tanto Querer”, “Veja (Margarida)” e “Dia Branco” se misturam a influências do baião, do frevo e da música latina.

Elba retorna para celebrar canções que marcaram sua trajetória ao lado de Geraldo, como “Canção da Despedida”, “Você se Lembra” e “Chorando e Cantando”. Depois, ela comanda a festa com sua energia arrebatadora, entoando sucessos que conquistaram o Brasil, como “Chão de Giz” e “De Volta pro Aconchego”, reafirmando sua versatilidade e conexão com o público.

Para o grande encerramento, os dois voltam ao palco juntos em um momento apoteótico, com “Bicho de 7 Cabeças”, além de uma homenagem a Gonzagão e o contagiante frevo “Banho de Cheiro”, levando o público ao delírio.

Em 2025, o Festival Conexão com o Paraíso chega a sua 4ª edição. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro. Mais informações sobre atrações e venda de ingressos no perfil do Instagram @conexaoparaiso.

O festival Conexão com o Paraíso tem apoio da Unifacs e do Grupo André Guimarães, e patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Mais informações em @conexaoparaiso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...
sus
Lula sanciona MP que acelera atendimento de especialistas no SUS
Convertido em lei, programa Agora Tem Especialistas deve ser ampliado O presidente Luiz Inácio Lula da...
congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!
Chico Araújo* PEC da Blindagem (ou bandidagem), dosimetria, isenção de IR, carinhos de Trump para Lula,...
Cristiano-Ronaldo
Cristiano Ronaldo entra para a história como o primeiro bilionário do futebol, revela portal
Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes — dentro e fora de campo. De acordo com o site Bloomberg,...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!