Salvador, 19 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Conexão com o Paraíso: Festival terá encontro de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo na Praia do Forte

Dois dos maiores ícones da música brasileira se reencontram em um espetáculo que promete emocionar o público na paradisíaca Praia do Forte, no Litoral Norte da Bahia. Elba Ramalho e Geraldo Azevedo sobem ao palco do Festival Conexão com Paraíso, no dia 15 de novembro (feriado da Proclamação da República), no Castelo Garcia D’ávila. A apresentação única dos artistas nordestinos celebra mais de quatro décadas de amizade, parcerias musicais e sucessos que atravessam gerações.

Com uma química artística rara e inconfundível, Elba e Geraldo relembram os grandes momentos de suas carreiras no show intitulado de “Um Encontro Inesquecível”. A apresentação é uma viagem por clássicos da música brasileira, conduzida com emoção, energia e a cumplicidade de quem compartilha palcos e histórias há quase 40 anos.

A noite começa com Elba e Geraldo juntos no palco, interpretando “O Princípio do Prazer”, abrindo caminho para um repertório que une delicadeza e potência. Eles são acompanhados por uma banda de músicos consagrados: Marcos Arcanjo (guitarra e violão), Rafael Meninão (acordeon), Fofão (baixo), Tostão Queiroga (bateria), César Michiles (sax e flauta) e Anjo Caldas (percussão).

Em seguida, Geraldo Azevedo assume o palco, primeiro com a banda, depois apenas com seu violão, em um momento de intimidade e poesia com o público. No setlist, pérolas como “Parceiro das Delícias”, “Tanto Querer”, “Veja (Margarida)” e “Dia Branco” se misturam a influências do baião, do frevo e da música latina.

Elba retorna para celebrar canções que marcaram sua trajetória ao lado de Geraldo, como “Canção da Despedida”, “Você se Lembra” e “Chorando e Cantando”. Depois, ela comanda a festa com sua energia arrebatadora, entoando sucessos que conquistaram o Brasil, como “Chão de Giz” e “De Volta pro Aconchego”, reafirmando sua versatilidade e conexão com o público.

Para o grande encerramento, os dois voltam ao palco juntos em um momento apoteótico, com “Bicho de 7 Cabeças”, além de uma homenagem a Gonzagão e o contagiante frevo “Banho de Cheiro”, levando o público ao delírio.

Em 2025, o Festival Conexão com o Paraíso chega a sua 4ª edição. O evento será realizado nos dias 14, 15 e 16 de novembro. Mais informações sobre atrações e venda de ingressos no perfil do Instagram @conexaoparaiso.

O festival Conexão com o Paraíso tem apoio da Unifacs e do Grupo André Guimarães, e patrocínio da Neoenergia Coelba, Claro e do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Mais informações em @conexaoparaiso.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (2)
Matrícula para ingresso de novos estudantes do Ensino Médio na rede estadual começa nesta segunda (19)
Estudantes de qualquer série do Ensino Médio que desejam ingressar em uma escola da rede estadual de...
retrospectiva74
Entenda as liquidações do Banco Master e da Reag
Cerca de 1,6 milhão de clientes foram afetados pelas irregularidades As liquidações do Banco Master,...
o-ultimo-azul-rodrigo-santoro-denise-weinberg_copiar
Streaming Tela Brasil tem lançamento previsto para este trimestre
Plataforma está em fase final de testes, diz nota do MinC O Ministério da Cultura (MinC) esclareceu,...
VIC
Pode pedir música no Fantástico? Vitória empata terceira seguida, dessa feita contra o Porto
Terceira rodada do Baianão e o Vitória continua sem vencer. Também continua sem perder. Pelo menos, dessa...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar