Salvador, 24 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Confira como funciona nesta segunda-feira a Travessia Salvador–Morro de São Paulo

A Travessia Salvador–Morro de São Paulo apresenta movimento tranquilo de embarque nesta segunda-feira (30), no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador. A primeira saída do dia ocorreu às 9h, com horários seguintes programados para 10h30 e 14h30 — todos ainda com disponibilidade de passagens.

No trajeto inverso, partindo de Morro de São Paulo com destino à capital baiana, os horários são 11h30, 14h30 e 15h, também com vagas abertas para os passageiros.

A ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que devido à instabilidade climática, a travessia poderá ser realizada também com conexão semi-terrestre em Vera Cruz ou Itaparica, conforme avaliação dos comandantes, priorizando sempre a segurança e a continuidade do serviço.

No esquema com conexão em Itaparica, os catamarãs partem do Terminal Náutico e seguem até a ilha, onde os passageiros continuam o trajeto em ônibus até o Terminal de Ponta do Curral, em Valença. De lá, fazem a travessia final até o Morro em lanchas.

Já na opção via Vera Cruz, o percurso inicial é feito em lanchas até o local, seguido de deslocamento terrestre até Ponta do Curral e, em seguida, a travessia marítima até o destino final.

Com a conexão, o tempo total de viagem passa a ser de aproximadamente 3h20 — cerca de uma hora a mais em comparação ao trajeto direto entre Salvador e Morro de São Paulo.

A ASTRAMAB informa ainda que segue monitorando as condições do tempo e ressalta que qualquer alteração na operação será comunicada por meio de novo boletim.

Veja também

banner_agenda_-_1170x700
Veja como foi o domingo (23) dos candidatos a presidente
Primeiro debate presidencial das eleições de 2026 é o destaque do dia Três candidatos à Presidência da...
unnamed (42)
Estilo de vida dos mais jovens impulsiona novas formas de morar em Salvador
Projetos imobiliários exploram conceitos de gentileza urbana e walkability para atender um público conectado...
Wine e Festival da Bicicleta_Ascom Saltur 7
Salvador reúne vinho, música e bicicletas em fim de semana de eventos gratuitos que movimentam a cidade
Salvador encerra neste domingo (23) um fim de semana marcado pela ocupação de diferentes espaços da cidade...
Canpanha_Dulvulgacao Secult
Campanha aquece torcidas da dupla Ba-Vi para jogos de 2027 em Salvador
Salvador deu mais um passo rumo à realização da copa do mundo de futebol feminino de 2027. Em ações voltadas...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026