Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Corrida da Guarda Municipal chega à 3ª edição com provas de 5 e 10 km no Parque das Dunas

A terceira edição da Corrida da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) será realizada no dia 26 de outubro, em um domingo, no Parque das Dunas, na Praia do Flamengo. A prova terá percursos de 5 km e 10 km, abertos a homens e mulheres, com concentração marcada entre 5h30 e 6h20 para atividades de alongamento e aquecimento. A largada está prevista para as 6h30.

O valor da inscrição é de R$ 70 para o público geral e R$ 60 para guardas municipais, pessoas com deficiência, idosos, servidores municipais e integrantes de outras forças de segurança pública. Além da prova principal, o evento também contará com uma corrida infantil, voltada aos filhos dos participantes, que também terão acesso a atividades especiais.

A entrega dos kits ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro, na loja Casa Esportiva, no Shopping da Bahia, no Caminho das Árvores. Para a retirada, os participantes deverão entregar dois quilos de alimentos não perecíveis.

De acordo com o chefe do Centro de Valorização da GCM, Roberto dos Santos, a corrida tem um papel simbólico dentro do calendário da corporação. “Esta corrida integra uma série de atividades e ações comemorativas dos 17 anos da Guarda Municipal. Reconhecemos que este evento é mais que uma competição, representando um convite à prática da atividade física, direcionado tanto aos nossos agentes quanto à população de Salvador”, diz. “Buscamos promover a saúde, o bem-estar e, mais do que isso, fortalecer os laços entre a corporação e a comunidade”, completa Roberto.

As inscrições estão disponíveis pelo site (https://www.centraldasinscricoes.com.br/evento/3-corrida-da-guarda-civil-municipal-de-salvador-2025).

Veja também

55610431705_f941f374d7_c
Debaixo de muita chuva e com Neymar expulso, Bahia cede empate ao Santos no apagar das luzes
O Baia perdeu uma grande oportunidade de voltar ao G-5 do Brasileeirão. Debaixo de uma chuva que deixou...
flavio-lula
Últimas pesquisas apontam empate técnico, mas com vantagem para Flávio Bolsonaro
As três pesquisas de opinião sobre o segundo turno das eleições divulgadas neste sábado repetiram o empate...
Rodoviária
Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Operação Vai e Vota registra mais de 46 mil passagens emitidas e cerca de 1.200 horários extras para...
Foto Joá SouzaGOVBA7 (1)
Governo do Estado promove ações de saúde no Subúrbio de Salvador
Programa Cuidar de Quem Cuida reuniu atividades físicas, acolhimento e serviços de autocuidado; Salvador...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos