Salvador, 26 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Em cinco dias, Sistema de Reconhecimento Facial da SSP flagra 17 foragidos da Justiça na Bahia

Os suspeitos eram procurados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e dívida de pensão alimentícia.

Nos primeiros cinco dias de 2026, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliou na captura de 17 foragidos na Justiça. Os fugitivos, procurados pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo e dívida de pensão alimentícia, foram presos nas cidades de Itabuna, Ilhéus, Cruz das Almas, Feira de Santana, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Dias D’Ávila, Cairú e Salvador.

As prisões foram realizadas por equipes da Polícia Militar, após acionamento do Centro Integrado de Comunicação (CICOM).

A prisão mais recente aconteceu na cidade de Cairú, no Baixo Sul baiano, nesta segunda-feira (5). Após alerta do CICOM, as equipes do 31º BPM foram acionadas e realizaram a captura do foragido, procurado pelo crime de homicídio.

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP está presente em 82 municípios baianos e, desde a implementação, em 2019, já auxiliou na captura de 4.461 foragidos.

Imagem: Vitor Barreto/ Ascom SSP

Veja também

Saúde_Fot-Bruno-Concha_Secom_Pms-11
Secretaria Municipal da Saúde amplia equipes com convocação de 41 novos profissionais concursados
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue fortalecendo a rede assistencial de Salvador com a convocação...
eleicao
Brasil nega visto para servidores dos EUA que queriam monitorar urnas
Visita ocorreria após eventos com políticos que questionaram urnas O Ministério das Relações Exteriores...
Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026