Com o tema “De Humanos para Humanos”, o Encontro Nacional das Agências de Propaganda será realizado de 23 a 25 de outubro e reunirá profissionais e lideranças de todo o país
Salvador vai sediar esta semana, de 23 a 25 de outubro, um dos principais eventos do setor publicitário do país. Promovido pelo Sinapro-Bahia, o Enapro 2025 – Encontro Nacional das Agências de Propaganda chega à sua quarta edição e, pela primeira vez, será realizado na capital baiana, no Hotel Gran Stella Maris.
Com inscrições esgotadas, o encontro deste ano será especial e vai reunir três grandes momentos para o mercado: a posse da nova diretoria do Sinapro-Bahia, a programação de palestras do Enapro e o Cannes Lions Road Show, com apresentação de cases do maior festival de criatividade do mundo.
O Enapro terá o tema ‘De Humanos para Humanos’, e vai reunir agências, profissionais, veículos, fornecedores e estudantes para debater relações humanas, as transformações no cenário atual, cada vez mais tecnológico, e o engajamento social, conectando criatividade, impacto e propósito na comunicação.
Programação
A programação terá início no dia 23, às 19h, com a posse da nova diretoria do Sinapro-Bahia para o triênio 2025-2028. A abertura contará com uma apresentação da Orquestra NEOJIBA, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia.
Nos dias 24 e 25 de outubro, o Enapro 2025 apresentará uma programação intensa, com um lineup repleto de grandes nomes de referência de agências, iniciativas sociais, comunicação e criatividade.
Os palestrantes são: Hugo Rodrigues, acionista da WMcCann; Nina Campos, fundadora da Relações Simplificadas; Preto Zezé, cofundador da Central Única das Favelas (Cufa) e atual presidente da Cufa RJ; Eco Moliterno, Chief Creative Officer da Accenture Song LATAM; Lucas Freire, psicólogo e palestrante; Alexis Pagliarini, CEO e fundador da Criativista ESG4; Ju Monte, publicitária e estrategista, Head de Inteligência de Mercado da ATcom Comunicação Corporativa; e Lucas Reis, presidente da ABMP.
Uma novidade este ano é que, pela primeira vez, o Enapro vai apresentar o Cannes Lions Road Show durante sua programação. Será uma imersão nos principais cases e insights da 72ª edição do Festival de Cannes, com apresentação de Alexis Pagliarini.
Ações Sociais
Com o objetivo de valorizar ainda mais as relações humanas, o Sinapro-Bahia firmou parcerias sociais para o Enapro 2025 com grandes instituições baianas: a Santa Casa de Misericórdia da Bahia, a Fundação Hemoba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
O evento vai apoiar a Casa de Apoio Solange Fraga, projeto mantido pela Santa Casa da Bahia, que oferece acolhimento gratuito a crianças e adolescentes em tratamento oncológico ou cardiopata. Em colaboração com a Fundação Hemoba, será realizado o cadastro de doadores de medula óssea entre os participantes durante o evento. Já com as Obras Sociais Irmã Dulce serão realizadas ações de visibilidade à sua missão e incentivo a doações, além da presença da superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, na abertura.
Confira a programação completa e mais informações do Enapro na página : https://sinaprobahia.com.br/enapro-2025/