Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Equipes de odontologia de Camaçari passam por capacitação para qualificar atendimento à população

Com objetivo de reforçar a segurança tanto dos profissionais quanto dos usuários, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) promoveu o curso de resíduos biológicos e biossegurança às auxiliares de saúde bucal que atuam nos departamentos de Atenção Básica, Média e Alta Complexidade do município.

O encontro, que aconteceu na quarta-feira (17), abordou temas fundamentais para a rotina dos consultórios odontológicos, como o manejo de resíduos biológicos, normas de biossegurança, uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs), prevenção de acidentes com materiais perfurocortantes, além de técnicas de limpeza e esterilização.

A capacitação contou com a parceria da Empresa de Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), da RETEC e do professor doutor Antônio Lucindo, que trouxeram conhecimentos técnicos e práticos, fortalecendo a rede de atenção em saúde bucal de Camaçari.

Para a coordenadora de Saúde Bucal da Sesau, Fabiana Galdino, a ação representa um marco importante no fortalecimento do serviço prestado. “Estamos investindo na qualificação das nossas equipes para que o atendimento seja cada vez mais seguro, humanizado e eficiente. A saúde bucal tem papel fundamental na qualidade de vida da população, e nossa prioridade é garantir que os profissionais estejam preparados para atender com excelência”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar