Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Espanha: atleta de basquete é atropelado por trem e morre a caminho do treino

Morreu na noite da última segunda-feira o jogador Nicolas Ramírez Pérez, de 22 anos, após ser atingido por um trem de alta velocidade em uma estação rural próxima a Zaragoza, no norte da Espanha. O atleta chegou a ser levado em estado crítico ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o jornal britânico The Sun, mais de 100 passageiros estavam a bordo do trem no momento do acidente. As circunstâncias que levaram ao atropelamento ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Nicolas Pérez se dirigia ao treino do CB Octavus de Utebo, clube que representava na região de Zaragoza. Em respeito à tragédia, a equipe decidiu suspender todos os jogos do campeonato previstos para este fim de semana e cancelou a maior parte das atividades de treinamento.

A Federação Regional de Basquetebol de Aragão se manifestou sobre a perda, destacando o impacto no esporte local.

“Enviamos nossas mais profundas condolências à família, amigos e companheiros de Nicolas Ramírez Pérez”, declarou a federação.

Nicolas Ramírez Pérez iniciou sua trajetória no basquete ainda jovem, destacando-se nas categorias de base antes de integrar o elenco profissional do CB Octavus de Utebo. Ao longo de sua carreira, Pérez conquistou reconhecimento regional por sua habilidade em quadra, tornando-se uma peça importante do time de Zaragoza.
Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar