Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Estação Rodoviária do Metrô recebe mutirão itinerante do Procon-BA

Passageiros/as da Estação Rodoviária podem negociar dívidas e tirar dúvidas de consumo até quinta (28); A ação é uma parceria da SJDH com a CCR Metrô Bahia

Quem costuma pegar o metrô de Salvador diariamente percebeu algo diferente na Estação de Metrô da Rodoviária nesta terça-feira (26). Desde as 8h da manhã, passageiros/as estão tendo a oportunidade de renegociar dívidas com o Procon-BA no local. Intitulada “Procon em Movimento”, a ação itinerante contou com um stand no local e está ofertando também, até a próxima quinta-feira (28), atendimento para tirar dúvidas, registrar reclamações, obter orientações de consumo e distribuição de materiais educativos.

A parceria inédita com a CCR Metrô Bahia leva o acesso à justiça onde o povo está. Mais de 30 mil passageiros/as circulam diariamente somente na Estação de Metrô da Rodoviária. A expectativa é de que centenas de pessoas passem pelo estande do Procon e resolvam pendências financeiras.

“Junto à CCR, estamos ofertando diversos atendimentos, como abertura de reclamações, renegociação de dívidas e outros serviços. A equipe estará disponível até as 16h, aproximando o Procon da população”, reforçou Tiago Venâncio, superintendente do órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Segundo a SJDH, a ação promete se repetir nos próximos meses, tornando a itinerância rotineira nas estações do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL). Dona Waldeir Santana, 65 anos, não perdeu tempo e garantiu logo seu atendimento: “Eu estava com muita dificuldade para resolver uma pendência com uma operadora de telefonia. Quando vi o anúncio na televisão, decidi vir até aqui. Fui muito bem atendida, toda a equipe é atenciosa, educada e sorridente. Consegui resolver meu problema e espero que vocês também aproveitem essa oportunidade para resolver o problema de vocês”, compartilhou a experiência.

“Esta é uma parceria muito importante, que reforça nosso compromisso com a sociedade. Para além da nossa atuação enquanto empresa de mobilidade, unimos forças com o Procon para ampliar a oferta de serviços ao público. É uma iniciativa nova, mas que já aponta para muitos frutos positivos: queremos estreitar laços e, futuramente, expandir essa ação para outras estações, fortalecendo o acesso à justiça, o apoio nas relações de consumo e a presença do Procon junto à população”, afirmou Larissa Tedgue, supervisora de Estações da CCR.

Fotos: Cleomário Alves/Ascom_SJDH

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