Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Estudantes baianos são aprovados nos exames da CNH gratuita

Como parte dos programas CNH da Gente e CNH na Escola, os estudantes da rede estadual de ensino estão conquistando o direito de adquirir gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para a condução de veículos e motos. Promovida pelo Governo do Estado e coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran/BA), a iniciativa oportunizou os candidatos a passarem por aulas e exames teóricos e práticos de direção para a obtenção do documento.

Entre os primeiros aprovados está o estudante Hudson Rocha, 18 anos, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual de Tempo Integral do Rio Corrente, no município de São Félix do Coribe, que destaca a importância do programa. “É um documento que é caro para ser obtido, então conseguir de forma gratuita é uma oportunidade que ajuda bastante a todos que têm interesse na CNH”, afirmou.

Hudson explicou que o documento vai contribuir bastante na sua questão profissional. “Eu trabalho com vendas e tinha essa dificuldade de locomoção. Mas com a habilitação na Categoria A, vou poder utilizar minha moto como transporte e agilizar o meu serviço. Tive sorte que amigos me avisaram sobre o programa e pude me inscrever a tempo”, relatou.

CNH da Gente e CNH na Escola

Ao todo, foram 12 mil vagas, sendo duas mil vagas para estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual; cinco mil destinadas a estudantes 18+ inscritos no Programa Bolsa Presença; mil vagas para o Programa Bahia pela Paz, destinado a jovens; e 50 vagas para atendimento às famílias vítimas da explosão na fábrica de fogos em Santo Antônio de Jesus. As outras 3.950 vagas são para a população cadastrada no CadÚnico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!