Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ex-Arsenal morre após sofrer lesão cerebral durante partida na Inglaterra

O atacante Billy Vigar, de 21 anos, morreu nesta quinta-feira (25) em decorrência de uma grave lesão cerebral sofrida durante partida do Chichester City contra o Wingate & Finchley, válida pela Sétima Divisão inglesa.

O acidente ocorreu no último sábado (20), quando o jogador se chocou contra um muro localizado próximo à lateral do gramado. Não houve envolvimento de outros atletas no lance. Vigar recebeu atendimento imediato em campo, foi levado de ambulância e depois transferido de helicóptero para um hospital em Londres.

Segundo comunicado do Chichester, o atacante passou por cirurgia na terça-feira (23), mas não resistiu.

“Após sofrer uma lesão cerebral grave no último sábado, Billy Vigar foi colocado em coma induzido. Na terça-feira, ele precisou de uma cirurgia para aumentar as chances de recuperação. Embora isso tenha ajudado, a lesão foi demais para ele e ele faleceu na manhã de quinta-feira (25). As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era considerado e amado no esporte. Sua família está devastada por isso ter acontecido enquanto ele jogava o esporte que ele amava”, informou o clube.

Formado nas categorias de base do Arsenal, Vigar integrou o elenco sub-20 londrino a partir de 2020, com passagens por empréstimo no Derby e no Eastbourne. Em 2024, atuou pelo Hastings United e, desde agosto, defendia o Chichester City.

A Federação Inglesa de Futebol também se manifestou, prestando condolências à família, aos amigos e ao Chichester City. O Arsenal lamentou a morte do ex-atacante e enfatizou que todos do clube ficaram “devastados” com a notícia.

“Todos no Arsenal estão devastados com a notícia chocante de que o ex-jogador da base Billy Vigar faleceu. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos neste momento. Descanse em paz, Billy”, publicou o Arsenal.

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar