Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Ex-zagueiro do Flu e hoje treinador, Alexandre Lopes projeta 2026

Aos 51 anos, o técnico Alexandre Lopes, ex-zagueiro com passagem pela seleção brasileira, está atento ao mercado para a próxima temporada. Com a conquista do vice-campeonato da Série D e o acesso em 2023 com a Ferroviária, ele teve grande destaque no cenário nacional e vem sendo sondado por algumas equipes para 2026.

Em 2025, Alexandre teve grandes experiências em três diferentes regiões do Brasil: Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Ele iniciou o ano à frente do Crac no Campeonato Goiano — participando de campanha que levou o time até as quartas de final. Depois, comandou o Uberlândia na Série D do Campeonato Brasileiro, e mais recentemente, assumiu o Tubarão na Série B do Campeonato Catarinense. Com o objetivo de evitar o rebaixamento, avançou de fase no estadual.

“Foi um ano intenso, de muito trabalho e amadurecimento. Tive a oportunidade de conhecer realidades distintas e diferentes projetos, sempre atuando com o profissionalismo que acompanha a minha carreira desde quando era atleta. Cada experiência contribuiu para o meu crescimento como treinador”, avaliou o profissional.

Ex-zagueiro de equipes como Fluminense, Corinthians, Internacional, Sport, Portuguesa, Goiás e Criciúma, Alexandre Lopes tem se destacado pelas boas campanhas como treinador. Na base, foi tetracampeão carioca pelo Fluminense, com títulos nas categorias sub-16, sub-17 (duas vezes) e sub-20. No profissional, levou a Ferroviária até a final da Série D em 2023, conquistando o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.

Agora, Alexandre projeta o próximo passo da carreira com foco em novos desafios para 2026. “Encerramos uma temporada de muita entrega, e a expectativa é de seguir evoluindo. Estou muito motivado e quero seguir contribuindo com o futebol brasileiro, colocando em prática tudo que aprendi ao longo desses anos como atleta e treinador”, finalizou.

Com a carreira como jogador construída nos anos 1990 e 2000, Alexandre também acumula experiência internacional. Como atleta, ele vestiu as camisas de Spartak Moscou (Rússia) e Tokyo Verdy (Japão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar