Salvador, 16 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Festival Virada Salvador 2026 conta com dois acessos pela orla e reforço na segurança

Foto_Thais-Tosta_Secom_Pms

Fotos: Thais Thosta/ Secom PMS

A entrada do público que vai ao Festival Virada Salvador 2026 ocorre apenas pela orla, no sentido Jardim de Alah–Itapuã, com dois portais de acesso, sendo um em frente e outro atrás do Centro de Convenções. Assim como em edições anteriores, não será permitido entrar pelo fundo do palco. A medida busca garantir mais segurança, conforto e melhor organização do fluxo de pessoas.

Os portões são abertos diariamente, às 15h. São cinco shows por noite, a partir das 19h30 e com término previsto às 5h. No dia 31 de dezembro, a programação contará com seis atrações, com encerramento estimado às 6h30.

A vendedora Patrícia de Souza, 45 anos, não perde uma edição do festival e, neste ano, não foi diferente. Moradora de São Cristóvão, fez questão de chegar bem cedinho, por volta das 15h, logo quando os portões se abriram. “Acho mais tranquilo que a entrada seja apenas em um ponto. Ano passado foi maravilhoso e, com certeza, neste ano será ainda melhor”, disse ela, reforçando que participará da festa todos os dias.

A Guarda Civil Municipal (GCM) oferece suporte à Polícia Militar da Bahia nos portais de acesso. O inspetor-geral da GCM, Marcelo Silva, reforça que os agentes estão atuando de maneira contínua na Arena o Canto da Cidade.

“Estamos realizando patrulhamento preventivo, identificação de crianças e oferecendo apoio aos órgãos públicos. Nossas ações são essenciais para garantir a segurança do espaço e do público presente. Estaremos atentos a todas as atividades que favorecem o andamento da festa”, afirmou.

A GCM conta com cerca de 500 agentes, atuando de forma integrada, tanto na área interna quanto externa da arena. Entre as ações previstas, estão o patrulhamento preventivo, identificação de crianças, proteção do patrimônio público e apoio aos demais órgãos envolvidos.

O entorno da arena ganhou, ainda, um reforço na iluminação e nos acessos, com a instalação de mais de 1,3 mil projetores e ampliação da rede elétrica. Equipes da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) realizam plantão diuturno para monitorar o funcionamento desses equipamentos.

Objetos proibidos – Nos portais de abordagem para acesso ao evento, profissionais da Polícia Militar equipados com terminais de comunicação móvel com tecnologia LTE (Long Term Evolution) monitoram o acesso para impedir a entrada de objetos ilícitos.

Entre os itens proibidos na Arena O Canto da Cidade estão garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, metais, facas, facões, objetos perfurocortantes, substâncias químicas e materiais inflamáveis, além de qualquer item que possa representar risco à integridade física do público.

Na noite da virada, excepcionalmente, será permitido o acesso com espumantes em vasilhames de plástico para quem deseja brindar a chegada do novo ano. Garrafas de vidro seguirão proibidas.

Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 27 a 31 de dezembro de 2025 na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palco Brisa pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @‌viradasalvador no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar