Salvador, 29 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Fifa define árbitro esloveno para estreia do Brasil contra Marrocos na Copa do Mundo

A Fifa divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), a equipe de arbitragem para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. O esloveno Slavko Vincic será o árbitro principal da partida contra Marrocos, marcada para este sábado (13).

O árbitro já comandou partidas da Liga dos Campeões e tem experiência em jogos de alto nível internacional. Apesar de bem avaliado, também já teve seu nome envolvido em polêmicas nos últimos anos.

A equipe de arbitragem será formada majoritariamente por eslovenos. Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic atuarão como assistentes. O quarto árbitro será o suíço Sandro Schaerer, enquanto a árbitra reserva será Stéphane de Almeida, também da Suíça.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a seleção marroquina pelo Grupo C. A partida será disputada no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Confira abaixo a equipe de arbitragem para o confronto:

Árbitro principal: Slavko Vincic, da Eslovênia
Assistente 1: Tomaz Klancnik, da Eslovênia
Assistente 2: Andraz Kovacic, da Eslovênia
Quarto árbitro: Sandro Schaerer, da Suíça
Árbitra reserva: Stéphane de Almeida, da Suíça

Bahia Notícias

Veja também

neymar copa
“Meu momento já foi”: Neymar confirma aposentadoria da Seleção Brasileira
Neymar confirmou que não voltará a defender a Seleção Brasileira. A declaração foi dada na noite da última...
PM
Nazaré: operação conjunta destrói acampamento de facção criminosa
Uma ação integrada entre as Polícias Militar e Civil desarticulou, na tarde desta terça-feira (28), um...
Furto
Boca do Rio: homem é flagrado furtando caminhão do Mercado Livre
Na manhã desta quarta-feira (29), um homem foi flagrado furtando mercadorias de um veículo de entregas...
LGBT
Grupo Arco-Íris denuncia apagamento LGBTI+ nos dados policiais do Rio
Estado não enviou informações ao Anuário de Segurança Pública O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+ (GAI)...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026