Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Gleba E e Parafuso recebem tradicional desfile cívico do 7 de Setembro neste domingo

Camaçari se une em um grande ato de cidadania com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado neste domingo (7). As comemorações, organizadas pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), acontecerão a partir das 8h30, na Gleba E, e às 15h, em Parafuso.

Em 2025, os desfiles cívicos terão como tema “Camaçari Educadora – Cuidados que Inspiram e Reconectam Pessoas”. A proposta é promover a reflexão sobre os princípios que fundamentam uma educação transformadora, baseada em oito princípios curriculares: conectividade, cuidado, comunicação, colaboração, conhecimento, criticidade, criatividade e culturas étnico-raciais.

Na Gleba E, o primeiro ato será o hasteamento das bandeiras, com participação do Grupo Escoteiro Capuami, da Filarmônica 28 de Setembro, do Juizado da Infância e Juventude, da Defesa Civil, da banda do Batalhão do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, do grupo Desbravadores e do Instituto Integrar Autismo.

Estudantes do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) da Gleba C, da Escola Municipal Santa Maria, da Escola Municipal Sônia Regina, da Escola Municipal Luís Rogério de Souza e da Escola Municipal Anísio Teixeira também marcarão presença no evento.

Junto aos alunos da rede pública municipal ainda desfilarão os coletivos Beira de Rua, Capoterapia, Capoeira Feminina Filhas do Vento, Percussão Sonora, Grupo de Dança Raízes da Terra e o grupo de zumba As Zanzetes.

No período da tarde, será a vez de Parafuso sediar o desfile cívico, que terá como ato de abertura a apresentação da Filarmônica 28 de Setembro, dos pelotões da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

Em seguida, os alunos da Creche Comunitária de Parafuso, da Escola Municipal Conceição de Maria e da Escola Municipal Eustáquio Alves tomarão conta da avenida. Na parte cultural, a programação contará com a Fanfarra Estudantil de Parafuso, o Boi Mirim, o Samba de Caboclo, o Eremin, o Samba de Roda Guerreira de Parafuso e o Grupo Mulheres em Ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Jader
Mais de 12 mil favelas passam a ter CEP
Medida vai beneficiar 16,3 milhões de pessoasO governo federal antecipa em mais de um ano a implementação...
trabalho infantil
MEC publica cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil
Publicação incentiva formação continuada de professores no tema A cartilha Enfrentamento ao Trabalho...
pesca
Início do defeso da piracema restringe pesca comercial no país
Medida vigora desde 1º de outubro e vai até 31 de janeiro de 2026 Está em vigor, desde 1º de outubro,...
Vini
Incêndio atinge casa do atacante Vinícius Jr. em Madri
A residência do atacante Vinícius Jr., localizada em La Moraleja, área nobre de Alcobendas, nos arredores...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!