Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Gleba E e Parafuso recebem tradicional desfile cívico do 7 de Setembro neste domingo

Camaçari se une em um grande ato de cidadania com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado neste domingo (7). As comemorações, organizadas pelo governo municipal, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), acontecerão a partir das 8h30, na Gleba E, e às 15h, em Parafuso.

Em 2025, os desfiles cívicos terão como tema “Camaçari Educadora – Cuidados que Inspiram e Reconectam Pessoas”. A proposta é promover a reflexão sobre os princípios que fundamentam uma educação transformadora, baseada em oito princípios curriculares: conectividade, cuidado, comunicação, colaboração, conhecimento, criticidade, criatividade e culturas étnico-raciais.

Na Gleba E, o primeiro ato será o hasteamento das bandeiras, com participação do Grupo Escoteiro Capuami, da Filarmônica 28 de Setembro, do Juizado da Infância e Juventude, da Defesa Civil, da banda do Batalhão do Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, do grupo Desbravadores e do Instituto Integrar Autismo.

Estudantes do Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI) da Gleba C, da Escola Municipal Santa Maria, da Escola Municipal Sônia Regina, da Escola Municipal Luís Rogério de Souza e da Escola Municipal Anísio Teixeira também marcarão presença no evento.

Junto aos alunos da rede pública municipal ainda desfilarão os coletivos Beira de Rua, Capoterapia, Capoeira Feminina Filhas do Vento, Percussão Sonora, Grupo de Dança Raízes da Terra e o grupo de zumba As Zanzetes.

No período da tarde, será a vez de Parafuso sediar o desfile cívico, que terá como ato de abertura a apresentação da Filarmônica 28 de Setembro, dos pelotões da Polícia Militar e do Tiro de Guerra.

Em seguida, os alunos da Creche Comunitária de Parafuso, da Escola Municipal Conceição de Maria e da Escola Municipal Eustáquio Alves tomarão conta da avenida. Na parte cultural, a programação contará com a Fanfarra Estudantil de Parafuso, o Boi Mirim, o Samba de Caboclo, o Eremin, o Samba de Roda Guerreira de Parafuso e o Grupo Mulheres em Ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...
unnamed (1)
Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP....
unnamed
Após classificação para Sul-Americana, André Henrique avalia nova temporada pelo Grêmio
O Grêmio se despediu de 2025 com uma goleada sobre o Sport por 4×0 e, de quebra, garantiu uma vaga na...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar