Salvador, 25 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Grupo especializado no tráfico internacional de cocaína é alvo da PF

Operação ocorre simultaneamente em três estados: MG, ES e MS

A Operação Mens Occulta da Polícia Federal foi deflagrada, nesta terça-feira (2), para reprimir uma organização criminosa, com atuação no tráfico internacional de drogas, sediada na cidade mineira de Uberlândia.

No período das investigações, os policiais federais apreenderam cerca de 2,9 toneladas de cocaína provenientes da região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

Segundo a PF, o grupo criminoso é “suspeito de movimentar R$ 70 milhões em valores sem lastro, no período de cinco anos, conforme relatórios de inteligência financeira”.

Os investigados se utilizavam de empresas de fachada para a aquisição de bens de luxo, como ranchos, apartamentos, cavalos de raça, embarcações e veículos.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Operação
De acordo com a PF, a operação conta com a participação de 230 policiais federais. Eles cumprem 25 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão, expedidos pela Subseção Judiciária da Justiça Federal (TRF6), em Uberlândia.

As ações ocorrem nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba, Araguari, Centralina, Araporã e Belo Horizonte, em Minas Gerais; Cariacica, no Espírito Santo; e Campo Grande e Corumbá, em Mato Grosso do Sul.
Agência Brasil

Veja também

55611295959_6d831fa6f5_o
Vontade das urnas precisa ser respeitada, afirma Fachin após votar
Defesa ao resultado das eleições ocorre em meio à crise no STF Após votar no segundo turno das eleições,...
onibus_adesivos
Semob acompanha movimentação no transporte público neste domingo após denúncias
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que a operação de transporte público de Salvador já foi totalmente...
homem-negro-acorrentado
Ministério da Igualdade Racial quer apurar racismo em ato bolsonarista
Vídeo mostra militante bolsonarista conduzindo homem negro acorrentado O Ministério da Igualdade Racial...
lula votando
Lula vota e enaltece mobilização popular: "nunca vi nada igual"
Presidente agradeceu o apoio do povo brasileiro O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos