Salvador, 9 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Guarda Municipal de Salvador oferece aulas gratuitas de futevôlei para crianças e adolescentes

Com cerca de 80 alunos registrados, o curso gratuito de futevôlei da Guarda Civil Municipal (GCM) ocorre às quartas e sextas, das 14h às 15h e das 15h às 16h, em uma quadra de areia situada na sede da corporação, na Avenida General San Martin, no Bairro da Fazenda Grande do Retiro. As aulas voltadas à comunidade começaram em julho de 2023, com turmas formadas por alunos de escolas próximas à sede da GCM.

 

Interessados em se matricular devem ir ao local para preencher a ficha de inscrição e obter mais informações sobre a documentação que deverá levar em seguida. Para se matricular, é necessário que o interessado esteja devidamente matriculado na educação regular, ter entre 11 e 17 anos, condições físicas e de saúde, além de disponibilidade para as atividades.

 

“O esporte aproxima essas crianças e adolescentes da Guarda Municipal, o que os mantêm longe das ruas, mais distante da cooptação pela criminalidade. Além disso, no esporte eles trabalham o corpo, a mente, educação e respeito. Aprendem a cultivar valores para a vida, o que contribui para a sociedade, a partir desses vínculos, da mente ocupada e focada no esporte”, enfatiza James Azevedo, coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM.

 

O projeto da Coordenadoria de Ações e Prevenção à Violência da Guarda Civil Municipal abrange também os filhos de agentes da corporação, mas atende principalmente moradores das comunidades do entorno e alunos de escolas municipais, em especial da Municipal 15 de Outubro, que fica bem ao lado da sede da corporação. No local, também são disponibilizadas aulas de capoeira para a comunidade.

 

Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

futebol
CBF divulga seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro
O Campeonato Brasileiro foi decidido com antecedência, mas contou com diversos protagonistas até o fim...
unnamed (2)
João Victor, técnico do Manaus, avalia primeira semana de pré-temporada e manda recado ao torcedor: “Teremos uma equipe competitiva e vibrante”
A expectativa é grande para o Manaus visando a temporada de 2026, por isso na semana passada o clube...
unnamed (1)
Atacante Arthur Moura valoriza primeira temporada atuando no futebol coreano: “Experiência única”
Natural de São Paulo, Arthur Moura deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do Juventus/SP....
unnamed
Após classificação para Sul-Americana, André Henrique avalia nova temporada pelo Grêmio
O Grêmio se despediu de 2025 com uma goleada sobre o Sport por 4×0 e, de quebra, garantiu uma vaga na...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar