Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

138 The Bar participa da 24ª edição do Salvador Restaurante Week

O 138 The Bar participa do Salvador Restaurant Week, que vai até 03 de novembro. O evento, que está em sua 24ª edição, reúne o melhor da gastronomia soteropolitana trazendo para o público menus especiais com valores únicos. E, para mais essa participação, o 138 The Bar preparou um cardápio para lá de especial. Com foco nos ingredientes locais e na inovação culinária, o menu assinado pelo Chef Leo Grimaldi promete encantar os paladares mais exigentes, elevando a experiência gastronômica ao máximo. “Esse ano, a casa apresenta pratos que saem ainda mais do comum, explorando a riqueza da gastronomia regional contemporânea de maneira ousada e surpreendente”, comenta o chef.

No cardápio para o Salvador Restaurant Week, os pratos custam R$ 89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar. Todos são compostos por entrada, prato principal e sobremesa. Entre as opções de entrada, estão Minisanduíche de Rabada na cerveja, com mostarda de manga e tempurá de agrião; Trio de Lambreta com vinagrete de bacon e molho ponzu ou Bolinho de Carne de Sol com requeijão de corte e molho de amendoim. No almoço, as opções para prato principal são Pappardelle com polvo, camarão e molho de tomate ao leite de coco e gengibre; ou Filé Mignon do sol com molho de tamarindo e baião de dois cremoso. Já para o jantar, Nhoque frito com pomodoro, polvo na demi-glace de rapadura ou Picanha Suína com purê de aipim, bisque de moqueca e citronete de maxixe. Encerrando a experiência, as sobremesas prometem um mix de emoções. As opções são Pannacotta de Café com Nibs de Cacau, Pingado e Pão com Manteiga e Açúcar ou Torta Gelada de Licor de Mel de Cacau e Tangerina

O restaurante, localizado na Rua Belo Horizonte, nº 138, Jardim Brasil, no bairro da Barra, em Salvador, funciona de terça a sábado, no almoço, das 12 às 15 horas, e no jantar, das 18 às 22 horas. Aos domingos, o restaurante estará aberto apenas para o almoço, das 12 às 15 horas. Os clientes podem consultar o menu completo e realizar suas reservas pelo site www.menu138.com.br. “Para nós, é muito especial participar de uma ação como o Salvador Restaurant Week. Caprichamos muito no nosso menu e esperamos que o público se encante”, comenta o empresário Alfredo Farani, CEO do 138 The Bar.

Crédito fotos: Tati Freitas

Veja também

enterro
Um ano depois, mortes da Operação Contenção ainda são investigadas
Casos incluem corpo decapitado e indícios de tortura e execução Ainda era madrugada, em 28 de outubro...
morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos