Os interessados poderão se inscrever, de forma gratuita, através do site https://festivaleducadora.ba.
Ana Célia Borges da Silva, 53 anos, estudante do curso técnico em Música do Colégio Estadual Deputado Manoel Novais e do curso de Belas Artes na Universidade Federal da Bahia (UFBA), conta que sua ligação com a música vem desde os 13 anos, quando já soltava a voz em casa. “Aos 19, cheguei a atuar como vocalista em uma banda e, desde então, canto na igreja, em aniversários e outros pequenos eventos, sempre alimentando o desejo de cantar. Estou ansiosa e com grande expectativa para participar do Festival da Educadora. Vai ser um sonho!”, relatou, emocionada.
A chefe de Gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Luciana Menezes, falou sobre o impacto da novidade na vida dos alunos da rede estadual. “A gente espera mobilizar todas as escolas da nossa rede para elevar o potencial artístico e musical dos nossos estudantes. Este festival vai ser ainda mais inovador com a participação deles”, reforçou.
Premiação será a maior dos últimos tempos
Considerado o maior festival de composições inéditas da Bahia, o 23º Festival de Música da Rádio Educadora FM traz, este ano, outra novidade: a ampliação da premiação de R$ 300 mil para R$ 400 mil.
O lançamento contou com a apresentação da estudante Vanessa Gomes, vencedora do Festival Anual da Canção Estudantil – Conecta Voz 2024, e de Fall Clássico, artista vencedor do 22º Festival de Música Educadora FM, na categoria Melhor Música com Letra. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 7 de dezembro e será transmitido pela TVE e Rádio Educadora FM, com show de um artista homenageado ainda a ser divulgado.