Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

3º Concurso Realeza Melhor Idade chega à etapa decisiva com Baile Esperando o Momo no Pelourinho

A terceira edição do concurso “Realeza Momesca da Melhor Idade”, promovida pelo Bloco Quero Ver o Momo, está prestes a eleger o Rei Momo, a Rainha e a Miss Simpatia que liderarão o desfile deste ano. Na próxima quinta-feira (18), os candidatos aos prestigiados títulos serão apresentados ao público como parte da programação cultural do Projeto Samba Vivo, no piso L4 do Shopping Piedade.

Com a nobre missão de fomentar o bem-estar, a autoestima e o lazer entre o público idoso, a semifinal do concurso promete ser um momento descontraído e agradável para todos os envolvidos. Durante essa etapa crucial, os participantes serão avaliados pelos jurados nos quesitos de apresentação, charme e simpatia. Enriquecendo ainda mais a experiência do evento, a presidenta do bloco, Cris Santana, estará presente compartilhando as ações socioculturais de incentivo e inclusão à pessoa idosa promovidas pela agremiação carnavalesca.

A grande final do concurso “Realeza Momesca da Melhor Idade”, que determinará os representantes de 2024 – Rei, Rainha e Miss Simpatia – será o ponto alto do “Baile Esperando o Momo” no próximo domingo, 21 de janeiro, a partir das 15h, no Largo Quincas Berro D’água – Pelourinho. Com entrada gratuita, a festa promete transportar os presentes para uma atmosfera envolvente de nostalgia e magia, relembrando os tempos dos antigos carnavais ao som das bandas Recordar e da Samba Oba Oba.

Serviço:

O que: Baile Esperando o Momo e Final do Concurso Realeza Momesca

da Melhor Idade 2024

Quando: Domingo 21 de Janeiro às 15H

Onde: Largo Quincas Berro D’água – Pelourinho

Quanto: GRATUITO

Atrações: Banda Recordar e Samba Oba Oba

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos